HOMICÍDIOS CONSUMADOS E TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS CRESCERAM 70,3% E 49% NA REGIÃO DA 19ª RISP DE SETE LAGOAS.
Números registrados pela SEDS, que é a Secretaria de Estado de Defesa Social, órgão oficial do Governo de Minas que é responsável pelas estratégias de prevenção e repressão qualificada à criminalidade e à violência no Estado, mostram que a região dos municípios da 19ª RISP tiveram aumento de mais de 70% nos números da violência, com destaque para os homicídios nas 15 cidades em torno de Sete Lagoas.

A instalação da 19ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) que é a responsável pela segurança pública de Sete Lagoas e mais 15 municípios em torno, teve uma grande solenidade realizada no dia 06 de fevereiro deste ano, e foi um marco histórico conquistado por várias entidades de classe , lideranças políticas e autoridades de comando, que desde 2014, lutavam por esta conquista tão importante para a região.
Além de Sete Lagoas, outras 15 cidades fazem parte da nova região de segurança. São elas: Santana de Pirapama, , Paraopeba, Araçaí, Baldim, Caetanópolis, Cachoeira da Prata, Capim Branco, Cordisburgo, Fortuna de Minas , Funilândia, Inhaúma, Jequitibá , Matozinhos, Prudente de Morais e Pedro Leopoldo. É a RISP que tem menor conjunto de municípios entre todas as outras 18 RISP’s de Minas Gerais.
Mas o que parecia ser uma vantagem no controle da violência, por ter o menor número de municípios que integram a 19ª RISP , o que se percebe principalmente com relação aos crimes violentos da região, são dados que revelam um aumento considerável das violências com crimes graves nas 15 cidades da região de Sete Lagoas.

Números da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), que é o órgão oficial do Governo do Estado, mostram que praticamente todos os registros de violência de natureza criminal nestas cidades citadas sob a responsabilidade da 19ª RISP, aumentaram mais de 70% nos crimes violentos nos últimos 2 anos, como é o caso dos homicídios consumados que saltaram exorbitantes 70,3% de 2016 com 21 assassinatos contra 36 em 2017 no período de janeiro à agosto, conforme dados atualizados da SESD em setembro deste ano.
Já Estupro consumado teve aumento de 30% no mesmo período com 10 casos em 2016 contra 13 casos em 2017. O estupro de vulnerável teve uma queda bem menor de 11%, com 27 casos em 2016, contra 24 em 2017.
As tentativas de homicídios nas 15 cidades citadas também tiveram destaque importante no crescimento da violência na região, onde cresceram 49%, que são também crimes graves com atentado contra a vida, com 33 casos registrados em 2016, contra 49 casos registrados neste ano de 2017.
Um dos crimes que chamaram a atenção e que teve um aumento 7 vezes maior, foi o registro de 7 casos de sequestro e cárcere privado, com um aumento de 600% no período, com registro de 1 caso em 2016, contra 7 casos somente até agosto deste ano de 2017.
O único dado que mostra uma retração na violência na região é o roubo consumado, que em 2016 tiveram registros de 994 casos e em 2017 foi de 732 casos.
11 Comentarios
Para Trás: mơ thấy quay lại với người yêu cũ
Para Trás: Quality equation
Para Trás: Regression Testing Meaning
Para Trás: fake cartier tank divan
Para Trás: fake watches
Para Trás: online dumps shop
Para Trás: 안전놀이터
Para Trás: 안전공원
Para Trás: Software testing company
Para Trás: Warehouse of Tiffany RL8055 manuals
Para Trás: Buy Sex Toys Online