Página Inicial / Cidade / O maior complexo público de lazer e esportes completará 29 anos em setembro

O maior complexo público de lazer e esportes completará 29 anos em setembro

O maior espaço público de esportes e lazer de Sete Lagoas completará em setembro próximo, os seus 29 anos. Concluído em Setembro de 1990 e entregue à população, o parque é ainda, o maior e melhor Complexo entretenimento  da cidade.

O Parque Náutico foi entregue em setembro de 1990 pela administração do prefeito Sérgio Emílio Brant de Vasconcelos.

 

Situado na lagoa da Boa Vista, o Complexo foi realizado pela gestão do prefeito Sérgio Emílio Brant de Vasconcelos em set/90, onde milhares de pessoas exercitam suas caminhadas e diversos tipos de esportes, além de curtirem com familiares e amigos a exuberante natureza que encanta ainda mais este lugar. O Complexo esportivo faz homenagem ao seu idealizador, recebendo o nome de Parque Náutico Prefeito Sérgio Emílio Brant de Vasconcelos.

O perímetro em torno da Lagoa é de aproximadamente 1640 metros e é ideal para caminhas, corridas e ciclismo.

 

Diversas atividades esportivas podem ser feitas no local. O Complexo é dotado de quadras de futebol, ( grama e areia), quadra de voleibol, basquete campos de futebol, parque infantil, patins, pista para bicicross, pista de skate. Na orla são encontrados diversos restaurantes e  lanchonetes. Aos domingos pela manhã acontece uma feira da Boa Vista com (artesanato, lanchonetes, verduras,etc..).

 

As obras do Parque Náutico teve à frente o Secretário de Obras e Planejamento, Emílio de Vasconcelos Costa que junto ao seu pai, o prefeito Sérgio Emílio, foi a obra de grandes desafios na época, mas que trouxe satisfação, orgulho e alegria de poder entregar ao cidadão setelagoano um espaço de integração, de lazer e esportes junto ao belo conjunto paisagístico, incluindo a majestosa lagoa, cartão postal da cidade.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

TRAGÉDIA DE MARIANA: 4 anos depois, nenhuma casa construída pela Fundação Renova

A Vale/Samarco promoveram o maior crime socioambiental da história do Brasil e um dos maiores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *