Ultimas Noticias
Página Inicial / GERAESTV / Os 50 leitos de UTI da Santa Casa de BH estão ocupados com pacientes de Covid-19

Os 50 leitos de UTI da Santa Casa de BH estão ocupados com pacientes de Covid-19

A Santa Casa de Belo Horizonte já tem 100% da ocupação dos leitos de CTIs e 94% das enfermarias com pacientes com covid-19.

De acordo com o diretor-presidente da Santa Casa, Guilherme Riccio, foi observado um aumento expressivo de internações e casos nas últimas semanas. Apesar de ser menor do que quando teve o pico da doença, a situação ainda é preocupante.

“Observamos um expressivo aumento no número de casos. Na última semana, por exemplo, nós registramos 146 novas internações no hospital respiratório, no momento estamos com 100% de ocupação no centro de tratamento intensivo, que são 50 leitos, 94% no 181 leitos de enfermaria de adulto, 100% de ocupação nos leitos de enfermaria pediátrica.”

Conforme Riccio, uma pane no sistema da Fundação Ezequiel Dias (Funed) desde a última sexta-feira tem prejudicado a instituição a saber e repassar para as autoridades o número de casos de covid-19, o que pode causar subnotifcação.

“A Funed é responsável pelos exames dos pacientes de transferências inter-hospitalares ou pacientes vindos dos municípios. A fundação colhe o material lá e a gente aguarda o resultado aqui na Santa Casa. Desde sexta-feira o sistema entrou em pane e a gente não tem recebido as informações. Muitas vezes tem que manter o paciente até a alta sem o resultado do exame, se ele tiver melhor a clínica.”

A Funed informou que não se trata de pane, mas de lentidão provocada pelo volume de acessos ao sistema. A fundação também disse que, em virtude do aumento da quantidade de amostras, o tempo de liberação também ficou maior.

Segundo a fundação, “esforços estão sendo feitos para liberar a maior parte dos resultados da Funed em 72h”

Sobre admin

Você pode Gostar de:

CENÁRIO DE GUERRA – Prefeito de Sete Lagoas não descarta “lockdown” caso toque de recolher não tenha efeito

SETE LAGOAS TEM 100% DE UTI LOTADAS – Cidade alcançou 100% de ocupação de leitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =