segunda-feira ,24 setembro 2018
Página Inicial / Cidade / Pistas de Skate, a “Boll” da Lagoa da Boa Vista está deteriorada, com água empossada e suja, com risco de doenças e acidentes

Pistas de Skate, a “Boll” da Lagoa da Boa Vista está deteriorada, com água empossada e suja, com risco de doenças e acidentes

Um dos esportes mais populares e preferidos dos jovens Setelagoanos, está praticamente  abandonada pelo prefeitura. A famosa pista de Skate do Complexo Esportivo da Lagoa da Boa Vista está bastante deteriorada e suja, com água empossada no interior das pistas, a “Boll”, como é conhecida, agora serve somente para depósito de lixo e água podre, com também para proliferação de doenças , podendo causar sérios acidentes, inclusive com mortes.

 

Água suja e empossada há tempos e muito lixo toma conta das pistas de Skate (Boll) no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista, podendo trazer risco de doenças e acidentes.

 

O Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista, construída na gestão do ex-prefeito Sérgio Emílio Brant de Vasconcelos Costa no início dos anos 90, é uma das principais áreas públicas de lazer e diversão de Sete Lagoas, com 18 mil metros quadrados de área construída. O Parque Náutico da Boa Vista passou a ser palco de importantes eventos artísticos e esportivos do calendário de Sete Lagoas.

Uma obra importantíssima para os moradores da cidade, com espaços exclusivos para caminhadas, corridas, cliclísmo, campos de futebol, quadras poliesportivas, práticas para amantes de bicicross, além de muitas outras modalidades esportivas, como por exemplo a pista de Skate,a “Boll” chamada pelos praticantes do Skate, parece não fazer mais parte do complexo esportivo do Parque Náutico, que ao longo dos anos não vem recebendo cuidados e manutenção devida pelos gestores públicos municipais.

 

 

 

 

 

 

Àgua podre empossada com muito lixo no interior da “boll” impede a prática do esporte pelos skatistas, além de promover doenças e causar acidentes.

   

Triste realidade para quem gostaria de praticar este popular esporte em um ambiente favorável, seguro, conservado e limpo. Mas a situação da famosa “Boll” está bastante crítica, precária e suja. Um cenário bem diferente há 27 anos, de quando foi inaugurada.

 

  

Água empossada e bastante suja, como muito lixo acumulado no interior das pistas, é parte atual deste esporte. São duas pistas, e cada uma mais deteriorada do que a outra.

É sujeira e lixo por toda parte, inclusive as péssimas condições das arquibancadas, praticamente todas elas quebradas.

  

Uma obra que demandou muito recurso, feito com dinheiro público, e que deveria atender à todos os cidadão, em condições adequadas ao lazer e esporte, principalmente para os jovens que curtem a prática do Skate.

Mas as condições estão assim, toda quebrada, sujeira por toda parte e água podre parada com perigo de doenças com a proliferação da Dengue, e mais com riscos de acidentes e afogamentos para usuários e crianças que andam por aquele local.

Os moradores aguardam atitudes e responsabilidade o mais breve possível dos gestores públicos, inclusive da Secretaria de Esportes, é quem deveria zelar e manter adequados os espaços de lazer e esportes.

 

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira

O horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira no rádio e na televisão. No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *