Ultimas Noticias
Página Inicial / GERAESTV / Por falta de diálogo com deputados, Zema sofre derrota de veto de projeto na Assembléia Legislativa

Por falta de diálogo com deputados, Zema sofre derrota de veto de projeto na Assembléia Legislativa

Por 49 votos a 3 deputados derrubam veto do governador a projeto que prevê ações de combate ao diabetes em escolas do estado.

Por 49 votos a 3, o governador Romeu Zema (Novo) sofreu na tarde desta quarta-feira (27) a primeira derrota de sua administração na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ao ter veto derrubado no plenário.

Os deputados rejeitaram o veto do governador a um projeto que prevê a implementação de ações de prevenção e controle de diabetes nas escolas públicas e privadas do estado.

Apenas os três deputados do Partido Novo votaram pela manutenção do veto de Zema, mas vários deputados da base governista votaram contra a posição do governador. Entre os que votaram pela derrubada do veto está o líder do bloco governista na Casa, deputado Gustavo Valadares (PSDB).

Após a derrubada do veto, Luiz Humberto minimizou a derrota, mas admitiu que o governo está trabalhando para aumentar a interlocução com o Poder Legislativo. “Isso já aconteceu em vários projetos. O veto às vezes acontece e após uma discussão ampla ele acaba sendo liberado”, explicou o líder do governo.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com recursos da União e nova licitação, ETE de Sete Lagoas deverá ser concluída até abril de 2022

O contrato de 70 Milhões foi assinado em Junho de 2014, entre o prefeito Márcio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 6 =