Página Inicial / GERAESTV / Prefeitura de Corinto atrasa salários do funcionalismo e servidores farão outra paralisação nesta quinta,19

Prefeitura de Corinto atrasa salários do funcionalismo e servidores farão outra paralisação nesta quinta,19

 

Servidores da educação do município de Corinto farão novamente em menos de 01 mês, mais uma paralisação marcada para esta quinta,19, reivindicando o reajuste salarial da categoria aprovado pela Câmara Municipal.

No dia 20 de setembro funcionários públicos municipais fizeram paralisação exigindo o pagamento de salários atrasados.

Os funcionários da rede de ensino e servidores municipais do município de Corinto/MG, farão novamente mais um ato de paralisação nesta quinta,19, começando em frente à Casa de Cultura, em favor dos seus direitos, como o cumprimento do reajuste salarial e pagamentos de salários atrasados.

O recurso, segundo representantes da Rede Municipal de Ensino já está sendo depositado pelo FUNDEB ( Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), e mesmo assim os vencimentos da categoria não estão sendo depositado pelo gestor municipal, ficando em atraso.

De acordo com os representantes dos docentes, a verba destinada à educação do município é depositada separadamente dos demais fundos que o município recebe no dia 30 de cada mês, não justificando os atrasos e o não pagamento aos profissionais da educação municipal.

 

SERVIDORES PARTICIPARAM DA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL PARA PEDIR PROVIDÊNCIAS AOS VEREADORES, DEVIDO A GRAVE SITUAÇÃO REFERENTES AOS ATRASOS DE SALÁRIOS E REAJUSTES SALARIAIS

Servidores públicos de Corinto foram à Câmara municipal pedir providências junto aos legisladores do município.

 

Vários professores e servidores municipais de Corinto, participaram da reunião da Câmara Municipal, ontem à noite , 17, reivindicando aos vereadores que providências  sejam tomadas diante da grave situação que passam os funcionários públicos municipais.

A reunião iniciou com a presença de 10 vereadores com a ausência do vereador Fernando José.
Não havendo nada para a pauta do dia foi aberta a palavra franca aos vereadores que quisessem esclarecer ou questionar assuntos de relevância ao nosso município.

  

O Vereador Luisinho parabeniza os professores pela presença e iniciativa. Relata e ressalta a importância da presença do promotor quando esteve na casa, tendo ele se posicionado quanto as responsabilidades de cada seguimento do município, e principalmente a responsabilidade do MP, que fosse levado a ele fatos para que ele agisse. Assim sendo, sugeriu ao presidente que seja feito o convite a um representante do FUNDEB para que compareça na casa , relatar a real situação e com documentos necessários, para que eles possam encaminhar ao promotor e que ele tome as medidas necessárias.

O Presidente Valdir concordou e o convite será feito. O mesmo afirma que medidas serão tomadas, o povo não aguenta mais esperar.

Vários cartazes foram afixados pelos funcionários da educação e servidores presentes na Câmara exigindo o cumprimento do pagamento do reajuste salarial

  


A vereadora Livia , parabeniza e apoia a atitude dos professores em reivindicar o reajuste dos seus salários já concedido pelo governo , e deixa o apoio dela a paralisação que será feita na próxima quinta feira, ressalta que tudo que é direito deve ser cumprido. 


Vereador Josino diz está gratificado com o trabalho da gestão, apesar de tantas notícias ruins no município, ele teve a grande satisfação em saber do posto artesiano concluído na Capivara de Cima conquistado com muita luta para a população, e sobre a finalização da ponte do Santana, obra já bem adiantada e quase concluída , com relação as estradas o gestor tem a máquina e o caminhão , mas não tem o diesel e ai entre os fazendeiros estão fazendo um bem bolado para que as estradas possam está na época de chuva transitáveis, ressalta a importância e a dificuldade da zona rural expondo o trabalho da gestão para aqueles que não conhecem o trabalho do mesmo na zona rural e nas periferias.

Com relação aos cortes que estão sendo feitos, tomou conhecimento pelo próprio Sócrates que ele tinha um problema muito sério principalmente em relação aos professores que muitas vezes tiram licença, ás vezes, por qualquer motivo, e, assim, essa professora deve ser substituída, e por isso existe a contratação.


Vereador Amarilton Parabeniza ao vereador Luiz pela sugestão do convite ao representante do FUNDEB a casa, como o secretário de finanças não pode comparecer hoje, assim na vinda do mesmo a casa, fica mais fácil esclarecer as dúvidas. 


Presidente Valdir irá providenciar o convite ao representante do FUNDEB para que estejam munidos de documentações e assim tomarem devidas providencias, e com relação ao repasse do professores, lembra que já foi solicitado em maio pelo vereador João e até hoje nada chegou a esta casa. Não tendo mais nada no dia encerrou se a reunião.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira

O horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira no rádio e na televisão. No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *