Ultimas Noticias
Página Inicial / GERAESTV / Protestos contra mineração na Serra da Piedade em Caeté

Protestos contra mineração na Serra da Piedade em Caeté

Grupos de ambientalistas e fiéis fizeram uma manifestação neste domingo (17) contra mineradora. O santuário é um dos maiores patrimônios culturais, turísticos, religiosos e naturais do Brasil.

 

Segundo os ambientalistas, a mineração pode comprometer Serra da Piedade em Caeté. Após a concessão de licenças de Pesquisa e de Instalação à AVG Mineração em uma área de influência da Serra da Piedade, localizada em Caeté, na região Metropolitana de Belo Horizonte, ambientalistas se mobilizam para que o processo seja suspenso.

Os ambientalistas estão preparando documentos e ações judiciais para barrar o projeto.

A área de atuação da mineradora foi adquirida da Brumafer e, devido ao local estar comprometido, um acordo foi feito junto ao estado para que à área fosse recuperada. Conforme o documento de ajuste, a mineradora poderia retirar e se beneficiar do minério da área danificada para obter recursos para o trabalho de restituição.

A ambientalista, Maria Teresa Vianna, do Movimento SOS da Piedade, afirmou que o problema é que agora, a empresa apresentou um pedido de licenciamento para minerar em áreas ainda não atingidas, assim ferindo o acordo feito com os Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Gasolina vai subir 12% nas refinarias, informa Petrobras

Agência Brasil O valor do litro da gasolina vai subir, em média, 12% nas refinarias …

Um comentário

  1. My coder is trying to persuade me to move to .net from PHP. I have always disliked the idea because of the costs. But he’s tryiong none the less. I’ve been using Movable-type on various websites for about a year and am concerned about switching to another platform. I have heard excellent things about blogengine.net. Is there a way I can import all my wordpress content into it? Any help would be greatly appreciated!|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *