Página Inicial / Cidade / QUASE 5 REAIS O LITRO – Novo aumento da gasolina nesta sexta,12 anunciado pelo governo Temer

QUASE 5 REAIS O LITRO – Novo aumento da gasolina nesta sexta,12 anunciado pelo governo Temer

Até agora, foram feitos 115 reajustes nos preços da gasolina acumulando um total de 25,49 de aumento, desde junho de 2017. Os consumidores estão assustados e revoltados com estes aumentos nunca visto nos últimos anos.

Segundo a ANP, preço da gasolina para o consumidor final em janeiro pode chegar a R$ 5,20 em alguns postos

 

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (11), um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 1,40% no preço da gasolina nas refinarias e alta de 0,70% no do diesel. Os novos valores valem a partir desta sexta-feira (12).

O preço da gasolina ficou mais cara 10,32 em todo o país em 2017. Desde então a área técnica de marketing e comercialização reajusta, na refinaria,  os preços dos combustíveis, com o objetivo de acompanhar as taxas de câmbio e as cotações internacionais de petróleo e derivados.

Considerando a data de início da nova política de preços até o dia 28 de dezembro (final da coleta da inflação oficial pelo IBGE em dezembro), foram feitos 115 reajustes nos preços da gasolina acumulando um total de 25,49 de aumento.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.

Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Deputado mineiro denuncia que PM de Minas estaria maquiando estatísticas de criminalidade

Denúncia é do deputado Sargento Rodrigues; intenção seria reduzir número de crimes violentos em todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *