Página Inicial / GERAESTV / Repórter Rafael Martins deixa o Alterosa Alerta depois da fala supostamente racista do apresentador do programa

Repórter Rafael Martins deixa o Alterosa Alerta depois da fala supostamente racista do apresentador do programa

O repórter e deputado estadual Rafael Martins (PSD), publicou nota oficial ontem (10) em sua página no instagram, lamentando o fato ocorrido na terça, 09 de julho, durante o programa Alterosa Alerta em que o próprio Rafael participava da reportagem no momento, onde o seu colega, o apresentador do programa jornalístico Stanley Gusman, teria feito um comentário racista, segundo o repórter em nota, durante a conversa entre eles no estúdio da TV Alterosa e no local onde Rafael se encontrava.

A fala do apresentador seria interpretado como racismo de acordo com vários comentários de pessoas nas redes sociais.

Na conversa com repórter Rafael Martins, Stanley Gusman criticava o Ibope e acabou falando uma frase que muita gente enxergou como suposto racismo. “Eu sei quem é o dono do Ibope. É Montenegro, se ele fosse do bem, ele ia chamar Montebranco”, comentou Gusman enquanto o repórter fazia expressão de choque no link ao vivo que aparecia no telão.

Veja o vídeo no momento da fala:

 

Nota do repórter 

 

Rafael informou em nota nas redes sociais que estava deixando o programa jornalístico diante de manifestações racistas do apresentador do Alterosa Alerta, depois de 4 anos trabalhando na emissora, “em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça, dia 09, do Alterosa Alerta, na TV Alterosa, afiliada do SBT. Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente  os cidadãos. E eu me encontro entre esses.” declarou Rafael Martins.

“É uma decisão irrevogável e uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo”, finalizou a nota do repórter.

 

Sobre admin

Você pode Gostar de:

TRAGÉDIA DE MARIANA: 4 anos depois, nenhuma casa construída pela Fundação Renova

A Vale/Samarco promoveram o maior crime socioambiental da história do Brasil e um dos maiores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *