Após “furar fila” da vacinação, o secretário de Esportes de Santa Luzia, Marco Aurélio Silva, foi demitido na manhã desta quarta-feira (27/01). Segundo a prefeitura da cidade, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, outras pessoas envolvidas na fraude foram exoneradas.

Ex-vereador de BH assumirá como Secretário de Esportes de Santa Luzia

O ex-vereador de BH, César Gordin, é o novo secretário de Esportes de Santa Luzia. Ele foi escolhido após a exoneração do titular da pasta, Marco Aurélio Silva, exonerado nesta quarta-feira (27) por furar a fila da vacinação de Covid-19. César se reuniu hoje com o prefeito Christiano Xavier (PSD) e acertou os detalhes de sua nomeação, que deverá ser publicada no Diário Oficial do Município ainda nesta semana.
“Me sinto preparado para a função, pois construí toda a minha vida dentro do esporte e foi no esporte que realizei meus melhores trabalhos”, disse César em seu perfil no Instagram. “Por experiência própria, sei da importância do esporte na vida das pessoas, tanto recreativa, na saúde e no aspecto social, principalmente. Espero contribuir para a cidade com minha experiência como gestor público que trago do meu mandato como vereador”, completou.
Natural de BH, César Augusto Cunha Dias tem 37 anos. Professor de artes marciais e ex-presidente da Galoucura (torcida organizada do Atlético Mineiro), ele foi vereador em BH entre 2019 e 2020, após assumir a vaga de Osvaldo Lopes (PSD), eleito deputado estadual em 2018. Nas eleições do ano passado, César, candidato pelo PROS, recebeu 4.748 votos, mas não conseguiu se reeleger.
Ainda nesta quarta-feira, foram confirmadas as exonerações dos servidores Fábio Junio Ferreira de Souza, Izabella Fernanda Ramos da Silva e Katia Aparecida Resende (ex-diretora da UPA São Benedito), por envolvimento na fraude da vacinação do ex-secretário Marco Aurélio.