Página Inicial / GERAESTV / Sedento por privatizações, Zema não pensa em outra coisa: vender as estatais

Sedento por privatizações, Zema não pensa em outra coisa: vender as estatais

Cemig, Copasa, Gasmig e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) estão na lista das empresas que o atual governo do estado quer privatizar.

Os nomes das estatais foram confirmados pelo vice-governador, Paulo Brant (Novo). O projeto de adesão ao ajuste fiscal do governo federal, que prevê a venda das empresas, deve ser enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ainda neste mês. “Em princípio, o governo vai apresentar um conjunto de projetos de lei, solicitando a Assembleia a autorização para privatizar. É um processo complexo. A Assembleia é soberana. Nós vivemos em uma democracia, graças a Deus”, diz Paulo Brant.

De acordo com o vice-governador, o objetivo é reduzir as regulamentações e o controle sobre o que não acrescenta valor para a sociedade. “Tem algumas normas burocráticas que não agregam nenhum valor. A ideia é simplificar, com responsabilidade, esse conjunto de normas que atrasa a vida do empresário e inviabilizam projetos.” Na última segunda-feira (23), o governador Romeu Zema (Novo) já havia reafirmado o interesse de privatizar as estatais mineiras. O chefe do Executivo estadual assumiu tom mais duro ao falar da Cemig, empresa que ele considera ser detentora de um “monopólio” e ser obstáculo para o desenvolvimento de Minas.

As privatizações, no entanto, devem ter resistência no parlamento. O deputado Alencar da Silveira Junior (PDT) criticou a proposta do governo e disse que em Goiás, estado onde o fornecimento de energia foi privatizado, houve “aumento de 17% nas contas”. Além disso, “90% da população goiana, atualmente, critica as privatizações. Isso nós vamos mostrar aqui dentro da Assembleia. O povo mineiro vai discutir se quer ou não privatizar a Cemig, porque precisa haver um plesbicito”, diz.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

ELEIÇÕES AMERICANAS – Trump e Biden buscam votos em estados considerados campos de batalha

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai buscar apoio em quatro estados considerados campos …

13 Comentarios

  1. PDE5 is an enzyme institute chiefly in the unruffled sinew
    of the principal sum cavernosum that by selection cleaves and degrades cGMP to 5′-GMP.

    PDE5 inhibitors are standardized in bodily structure to cGMP; they competitively bind to PDE5 and suppress cGMP hydrolysis,
    therefore enhancing the effects of NO. This growth in cGMP in the bland muscularity cells is creditworthy for prolonging an erecting. https://www.lm360.us/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =