Página Inicial / Cidade / Sete Lagoas é a segunda cidade de porte médio mais violenta de Minas em 2016

Sete Lagoas é a segunda cidade de porte médio mais violenta de Minas em 2016

67 HOMICÍDIOS CONSUMADOS E 3.100 ROUBOS NO MUNICÍPIO DE SETE LAGOAS NO ANO PASSADO. NO RANKING GERAL, É A QUINTA CIDADE DE MINAS MAIS VIOLENTA NO ANO DE 2016.

Sete Lagoas teve aumento de 5% na taxa de homicídios no período de 2015/2016 em relação aos anos de 2013/2014

A criminalidade em Sete Lagoas cresce assustadoramente a cada dia.É a segunda cidade de porte médio mais violenta de Minas Gerais, só perdendo para o município de Governador Valadares.
Para se ter uma ideia, Governador Valadares, com 280 mil habitantes, teve no ano de 2016, 89 homicídios,946 roubos consumados e 5.974 furtos, extorção e lesão corporal. Já em Sete Lagoas, com 232 mil habitantes, foram 67 homicídios, 3.100 roubos consumados e 4.860 furtos, extorção e lesão corporal, no ano passado. O destaque é o total de roubos consumados em relação aos dados de Governador Valadares: 2.154 ocorrências à mais em Sete Lagoas.

Se compararmos os dados entre as cidades que compõe a região metropolitana de BH, incluindo Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, e ainda, a cidade de Governador Valadares, no leste do estado, o município de Sete Lagoas em 2016, se destaca como a quinta cidade mais violenta contra a pessoa, com uma taxa de 2,86 homicídios para cada 10 mil habitantes. Veja as 5 cidades que mais matam:

1 – Betim – com 203 homicídios, taxa de 4,77 assassinatos para cada 10 mil habitantes.

2 – Ribeirão das Neves – com 151 homicídios, taxa de 4,63 assassinatos por cada 10 mil habitantes.

3 – Contagem – com 235 homicídios, taxa de 3,59 assassinatos para cada 10 mil habitantes.

4 – Governador Valadares – com 89 homicídios, taxa de 3,17 assassinatos para cada 10 mil habitantes.

5 – Sete Lagoas – com 67 homicídios, taxa de 2,86 assassinatos para cada 10 mil habitantes.

 

Sete Lagoas é a quinta cidade mais violenta de MG, com 67 homicídios em 2016

O município de Sete Lagoas e as cidades que compõe a região, vem nos últimos tempos, sofrendo com o aumento da criminalidade. Moradores estão acuados e assustados. São assaltos na porta de casa, nos pontos de ônibus, nos bares e restaurantes, ou seja em qualquer lugar à luz do dia em qualquer horário e lugar. Comerciantes amargam prejuízos com arrombamentos e assaltos diariamente, fazendo com que o temor cresça e a insegurança já seja parte da rotina dos moradores e trabalhadores da cidade.

As Polícias Militar e Civil faz a sua parte da melhor maneira possível, agindo com presteza e coragem realizando ações de combate ao crime no município e região coibindo diversas ações dos criminosos.

Os cidadão setelagoanos também vem tentando fazer a sua parte, instalando em suas residências vários equipamentos de segurança, como as conhecidas concertinas em cima dos muros, que ficou popular nos quatro cantos da cidade, além de diversos equipamentos eletrônicos para amenizar e coibir a ação dos criminosos.

O que a população aguarda ansiosa , e espera dos nossos representantes eleitos, é realmente uma posição e um enfrentamento da grave situação, com melhor esforço político, mais ação,mais agilidade e maior cobrança do governo estadual, para que realmente,a sensação de segurança seja parte do dia-a-dia da rotina de todos os cidadãos setelagoanos, como para toda a região.

Assim, quem sabe um dia, bem próximo, os pais e/ou responsáveis possam dormir mais cedo, e ficar mais tranquilos sem ter que ficar esperando angustiados na porta das suas casas vendo os seus filhos chegarem sãos e salvos. A solução está nas mãos de quem realmente por dever e obrigação nos representam.

Dados da SEDS MG.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira

O horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira no rádio e na televisão. No …

Um comentário

  1. Com a regalia que a bandidagem ganha da justiça brasileira, o espantoso seria se a violência diminuísse , tem muito trabalhador virando ou querendo virar bandido, pois tem alimentação melhor que em casa, tem auxilio reclusão para a famílias, tem bolsa família, tem progressão se,medida, tem saída temporária etc. Etc. Etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *