segunda-feira ,28 setembro 2020
Ultimas Noticias
Página Inicial / Cidade / Sete Lagoas receberá hoje o ex-deputado Dinis Pinheiro para um bate-papo sobre o futuro de Minas

Sete Lagoas receberá hoje o ex-deputado Dinis Pinheiro para um bate-papo sobre o futuro de Minas

O futuro de Minas Gerais, especialmente nas áreas política, de conquistas sociais e desenvolvimento econômico, estará sendo debatido em Sete Lagoas nesta terça-feira, dia 25, com a participação do ex- deputado estadual Dinis Pinheiro. Ele será o palestrante do encontro marcado para começar às 19h, na sede social do Bela Vista Clube (prédio da Câmara Municipal) e que contará com a presença de autoridades e lideranças da região e o público interessado em geral. O evento – “Bate-Papo com o Dinis” – é de caráter apartidário e tem ainda o objetivo de analisar as carências, potenciais e reivindicações da região liderada por Sete Lagoas em relação ao que se espera do Governo Estadual.

Dinis Pinheiro tem 50 anos e é formado em Direito pelo UNIFEMM, de Sete Lagoas. Eleito cinco vezes deputado estadual, foi por duas vezes presidente da Assembleia, sendo responsável pela adoção de uma série de providências visando à modernização e austeridade do Legislativo Mineiro, o que ganhou apoio popular e obteve repercussão nacional. Entre essas medidas estão o fim do pagamento por sessões extraordinárias (que engrossava o contracheque dos legisladores) e o corte do “auxílio-moradia” aos parlamentares que residem na RegiãoMetropolitana de Belo Horizonte.

Outra decisão de Dinis Pinheiro foi acabar com a concessão do 14º e do 15º salários aos deputados. Na administração do presidente Dinis Pinheiro, foi abolido o voto secreto em todas as deliberações do plenário e criado o Portal de Políticas Públicas, que dá acesso, via Internet, a informações relacionadas com a execução das políticas públicas em curso no Estado. Foi também aberto um canal institucional direto através do qual o cidadão pode opinar sobre projetos em tramitação no Legislativo. A partir desses instrumentos de “política cidadã”, a Assembleia de Minas foi apontada, em pesquisa nacional, como a “mais transparente” entre todos os Legislativos Estaduais do País.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com recursos da União e nova licitação, ETE de Sete Lagoas deverá ser concluída até abril de 2022

O contrato de 70 Milhões foi assinado em Junho de 2014, entre o prefeito Márcio …

2 Comentarios

  1. Para Trás: immediate edge review 2020

  2. Para Trás: wig toppers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 6 =