Página Inicial / Cidade / Sete Lagoas sediará o próximo Fórum de Combate ao Trabalho Infantil

Sete Lagoas sediará o próximo Fórum de Combate ao Trabalho Infantil

 

 

O município de Sete Lagoas vai sediar no dia 26 de abril, o Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador em Minas Gerais, (FECTIPA-MG).

Uma vez por ano, o Estado de Minas Gerais realiza o Fórum Itinerante. Este ano a cidade escolhida foi Sete Lagoas.

O evento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O Fórum será aberto à população com participação de todos os setores da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, Ongs, empresas que atendem ao menor aprendiz, Ministério Público, Judiciário e entidades de classe em geral.

Inicialmente, o evento está previsto para ser realizado entre 8h e 13h, com diversas atividades, entre elas palestras sobre “Os Malefícios do Trabalho Infanto-juvenil” e “Aprendizagem: Diretos e Deveres do Adolescente Trabalhador”.

 

A participação dos municípios no Fórum

O encontro tem por objetivo informar e debater a dificuldade de se diagnosticar o trabalho infantil em nosso município e nas microrregiões de Sete Lagoas.

A expectativa é de participação de cerca de 500 convidados, representando não só Sete Lagoas, mas também Araçai, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jaboticatubas, Jequitibá, Maravilhas, Matozinhos, Paraopeba, Pequi, Prudente de Morais, Santana de Pirapama e Santana do Riacho.

Cada um dos municípios poderá enviar representantes do Executivo e de cada uma das Secretarias Municipais.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

CHAPA DE LEONE E DUÍLIO PODERÁ SER CASSADA – Julgamento nesta quinta (03) poderá dar novos rumos à política de Sete Lagoas

A Cassação da Chapa “Sete Lagoas merece respeito” do prefeito Leone Maciel e seu vice …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *