Ultimas Noticias
Página Inicial / Cidade / Sete Lagoas tem o 1° caso confirmado de Coronavírus

Sete Lagoas tem o 1° caso confirmado de Coronavírus

Boletim Epidemiológico 02/2020, desta terça, 17 de março de 2020, da Secretaria Municipal de Saúde – Superintendência de Vigilância Epidemiológica trouxe a seguinte informação na manhã de hoje: em Sete Lagoas, dos 16 casos suspeitos da doença em investigação, um deu POSITIVO, quatro negativos e outros 11 ainda estão sendo analisados.

Conforme divulgado ontem durante coletiva realizada na Prefeitura de Sete Lagoas, foi criada uma ala específica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender casos suspeitos. “A UPA 24 Horas terá capacidade para receber possíveis infectados. As pessoas precisam entender que só é considerado do grupo de risco quem apresenta os sintomas associados (coriza, tosse, dor de garganta, febre, cansaço e falta de ar) ou aquele que teve contato com algum suspeito que esteve no exterior”, alerta o diretor técnico do Hospital Municipal e da UPA, Dr. Thiago Melo.

SINAIS E SINTOMAS: Os sinais e sintomas do novo coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção respiratória, como as pneumonias, no entanto, a doença ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas. Os principais sintomas conhecidos até o momento são: febre, tosse e dificuldade para respirar.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Justiça determina fechamento do comércio em Sete Lagoas depois que o prefeito Duílio de Castro havia decretado abertura de bares e igrejas

Decretos do prefeito Duilio de Castro que flexibilizavam o comércio foram suspensos pelo TJMG; Município …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 19 =