segunda-feira ,24 setembro 2018
Página Inicial / Cidade / Sete Lagoas terá somente 1 posto para pagamento de IPVA parcelado

Sete Lagoas terá somente 1 posto para pagamento de IPVA parcelado

A Polícia Civil confirmou no fim da tarde desta terça-feira, por meio Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que haverá o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018 com cartão de débito e crédito. Porém, o contribuinte terá que ter paciência porque não haverá o serviço de autoatendimento. Na sede do Detran, e em outros postos de arrecadação que não foram divulgados até o fim desta tarde, serão montados guichês para a quitação do imposto. O Detran também não divulgou a taxa de juros.

 

Após dois dias de reunião, o órgão informou que a instalação dos terminais (totens) eletrônicos ocorrerá apenas no fim do mês. “O cidadão interessado deverá emitir as guias de pagamento previamente. Nos pontos de atendimento o cidadão será orientado sobre o parcelamento e encaminhado para a efetivação do serviço”, informou em nota.

Por outro lado, o órgão disse que o benefício será estendido para outras cidades de Minas Gerais. Em todas as regiões do estado, 108 postos já estão aptos para operar o sistema que começa a funcionar nesta quarta-feira – data do vencimento da primeira parcela das placas com final 1 e 2. Os endereços podem ser acessados aqui.

Único endereço em Sete Lagoas para pagamento parcelado:

CFC SANTO EXPEDITO LTDA SINDCFC/MG  – Avenida PREFEITO ALBERTO MOURA, 173 – NOVA CIDADE

JUROS O Detran ressaltou que os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores. A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo contribuinte junto às empresas credenciadas pelo órgão. “A operação estará sujeita a juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo”, disse.

O órgão orienta que o interessado procure os postos de atendimento mais próximos a sua residência ou local de trabalho, devido a expectativa de aumento da demanda nos postos do Detran-MG nos primeiros dias de funcionamento.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira

O horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira no rádio e na televisão. No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *