Ultimas Noticias
Página Inicial / GERAESTV / SITUAÇÃO CRÍTICA EM JEQUITIBÁ – Município tem mais de 70 famílias desalojadas devido às chuvas

SITUAÇÃO CRÍTICA EM JEQUITIBÁ – Município tem mais de 70 famílias desalojadas devido às chuvas

Cerca de 20 casas foram invadidas pelas águas das últimas chuvas e 70 famílias estão desalojadas, em Jequitibá, cidade de pouco mais de 6.000 habitantes, na região central de Minas. A informação foi dada pelo prefeito do município, Humberto Reis.

O Rio das Velhas transbordou atingindo parte da cidade, deixando dezenas de moradores desalojados.

O Rio das Velhas, que corta a cidade, está a 60 cm de transbordar  e isso pioraria ainda mais a situação da cidade. Por isso, segundo Reis, muitas famílias estão sendo retiradas das áreas de risco como medida de segurança para uma possível enchente. “O rio está subindo ainda e está quase transbordando. Retiramos famílias das áreas de risco e estamos monitorando. A cidade tem um dique de contenção que impediu que o rio transbordasse ainda. Jequitibá foi alagada pela chuva, mas por enquanto não podemos abrir as comportas pois isso poderia forçar o transbordamento do rio”, explicou o prefeito.

A ponte sobre o Rio das Velhas em Jequitibá.

Segundo ele, as famílias desalojadas foram levadas para escolas da cidade e outras para casa de parentes. Os desabrigados estão recebendo alimentação.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com apenas 32 leitos de UTI, justiça obriga a prefeitura de Sete Lagoas a instalar mais 35 leitos em 15 dias

  O município de Sete Lagoas recebeu do Governo Federal um aporte de R$ 20 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 3 =