Tânia Lúcia Ambrósio, de 65 anos, moradora do bairro Jardim Arizona, foi a primeira setelagoana a ser imunizada contra o novo coronavírus, pela vacina Conoravac. A técnica de enfermagem do Hospital Municipal possui 35 anos de profissão.
Outras sete servidores da Saúde também receberam a vacina no lançamento da imunização em Sete Lagoas, realizado na Prefeitura Municipal, no gabinete do prefeito Duílio de Castro, na tarde desta terça-feira (19).
A Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas recebeu 5.934 doses da vacina para distribuição entre os 34 municípios que compõe a regional. Deste total, 3.470 doses serão para Sete Lagoas e as demais foram divididas entre as integrantes da regional. É esperada pelas autoridades locais que durante a semana, o município receba mais quantidades, apesar que as datas e números de doses não foram pré-definidos.
A primeira fase da vacinação será destinada aos trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente nas unidades básicas de saúde e salas de imunização. Todos que forem imunizados nesta fase voltarão a tomar outra dosagem dentro de 3 semanas, o que chegará a um total de 11.868 vacinas.
O secretário de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, acredita que até no final desta semana consiga vacinar os servidores locais que estão atuando nas unidades referência do município.