terça-feira ,20 novembro 2018
Página Inicial / GERAESTV / Tucano e petista se alfinetam em debate na BandMinas e Lacerda se confirma como terceira via ao governo de Minas

Tucano e petista se alfinetam em debate na BandMinas e Lacerda se confirma como terceira via ao governo de Minas

A TV BandMinas realizou na noite desta quinta-feira (16), o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Minas, realizado pela Band, que começou com troca de farpas entre Fernando Pimentel (PT) e Antonio Anastasia (PSDB).

Anastasia questionou o atual governador petista sobre o aumento de impostos no Estado nos últimos quatro anos. Pimentel negou a informação e preferiu atacar o adversário, afirmando que ele deixou um rombo de R$ 7 bilhões durante sua gestão.

Já Anastasia lembrou que, durante seu governo, os servidores recebiam em dia. “Durante o meu mandato pagávamos em dia o servidor público, existia o repasse de verbas para todos os municípios e tudo funcionava regularmente. Agora, em menos de um ano e meio do seu mandato essas coisas já não aconteciam”, disse o senador.

Já o candidato do PSB ao governo de Minas, o ex-prefeito de BH, Marcio Lacerda evitou confrontos diretos com Anastasia e Pimentel e reforçou a sua candidatura como terceira força na corrida eleitoral. Durante o debate, Lacerda afirmou que a BR-381, conhecida como “Rodovia da Morte”, receberá atenção especial em seu governo caso seja eleito. Segundo Lacerda a falta de influência da bancada mineira na Câmara dos Deputados faz com o que Estado seja colocado de lado e, consequentemente, receba menos investimento federal.

“Esse problema da BR-381 acontece por falta investimento federal. Isso vem com o descrédito que a bancada mineira em Brasília carrega. Temos que nos unir para que Brasília volte a nos respeitar. Temos que trabalhar adequadamente e unidos. Com governador, senadores, deputados e população juntos vamos conseguir resolver isso nos próximos quatro anos”, disse o candidato Marcio Lacerda.

João Batista Mares Guia confrontou as administrações de PSDB e PT em Minas. Dirlene Marques criticou o atual governo e se colocou como representante das mulheres. Claudiney Dulim quis se aproximar dos telespectadores e chegou a se emocionar nas considerações finais.

Na sequência de questionamentos, os candidatos Marcio Lacerda (PSB), Claudiney Dulim (Avante), Dirlene Marques (Psol) e João Batista Mares Guia (Rede) apontaram que PT e PSDB dividirão holofotes e trocarão acusações na tentativa de se manter à frente na disputa e que o eleitor deve analisar melhor o futuro do estado.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Gêmeas se separam após cirurgia em hospital de SP

Uma foto divulgada na tarde desta quarta-feira, 31, pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *