Página Inicial / Noticias / Veículos plotados de Rodrigo Pacheco antes do período eleitoral são vistos em BH

Veículos plotados de Rodrigo Pacheco antes do período eleitoral são vistos em BH

Cerca de 50 veículos plotados com o adesivo “nem um, nem outro, sou Rodrigo” foram vistos estacionados em frente a uma locadora de veículos, na avenida Raja Gabaglia, no bairro Cidade Jardim, na Zona Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (26).

A peça, já preparada para a campanha do deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), pré-candidato ao governo de Minas, pode trazer complicações à candidatura do parlamentar justamente porque o período de campanha eleitoral ainda não foi iniciado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode entrar no meio da questão.

Segundo interlocutores, a locação dos veículos foi feita pelo Partido Avante – legenda comandada pelo deputado federal Luis Tibé (Avante-MG), que apoia a candidatura de Pacheco. O dinheiro utilizado para a locação e plotagem dos veículos pode ser oriundo do fundo partidário – o que é proibida pela legislação eleitoral.

De acordo com a assessoria do deputado Rodrigo Pacheco (DEM), disse que a ação não foi realizada pela equipe do pré-candidato e que foi um iniciativa independente de apoiadores dele. Destacou também que não há um pedido de voto explícito, portanto não vai contra a legislação eleitoral.  Em nota, também negaram que existam irregularidades na ação. “Em recente julgado do Tribunal Superior Eleitoral, oriundo de Várzea Paulista/SP, foi estabelecido que todos os atos praticados na campanha eleitoral – que se inicia em 16 de agosto – também são permitidos na pré-campanha, e que foi uma iniciativa independente de apoiadores. Portanto, a pré-campanha de Rodrigo Pacheco, assim como seus apoiadores, não praticaram nenhum ato ilícito ou irregular. Pelo contrário, agiu nos estritos termos da legislação, bem como da jurisprudência consolidada”, mostra trecho enviado pela equipe de Pacheco.

Já o Avante afirma que não contribuiu financeiramente para os atos de pré-campanha relativos à adesivação de vidro traseiro de veículos do candidato Rodrigo Pacheco.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

ESTELIONATÁRIOS PRESOS – Casal de Divinópolis são presos em SC acusados de dar prejuízo de 60 milhões de reais

A Polícia Civil de Santa Catarina em conjunto com policiais divinopolitanos, realizou na tarde de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *