segunda-feira ,28 setembro 2020
Ultimas Noticias
Página Inicial / GERAESTV / “VELHA POLÍTICA” – Romeu Zema pretende aumentar contribuição de servidor

“VELHA POLÍTICA” – Romeu Zema pretende aumentar contribuição de servidor

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sexta-feira (18) que pode ser necessário aumentar a contribuição previdenciária do funcionalismo público no Estado.

A declaração foi dada em entrevista à Band Minas. Respondendo a uma pergunta sobre reforma da Previdência, ele afirmou que também deve seguir regras que serão aprovadas na proposta do governo federal, que será votada em Brasília.

“O que nós estamos pensando em propor para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai ser um aumento na contribuição do funcionalismo, porque vai ser necessário. E com relação a idade, o que nós governadores e o governo federal temos conversado é que vamos aguardar as definições do Congresso e todos os Estados vão passar a seguir aquilo que for definido em Brasília, de forma que dispensa cada Estado de ter de investir tempo e esforço numa coisa que Brasília pode decidir por todo país”, explicou Zema.

Hoje, os funcionários públicos do Estado pagam uma contribuição de 11%. Em alguns Estados e municípios o debate sempre tratou do aumento para 14%. Foi o que aconteceu na Prefeitura de São Paulo. No dia da votação, houve confusão e quebra-quebra diante da Câmara Municipal daquela cidade.

O governador ainda destacou que a renegociação da dívida de Minas com a União é uma prioridade de sua gestão. Nesse sentido, voltou a falar da possibilidade de privatização da Cemig.

“A nossa grande prioridade vai ser esse projeto que envolve a renegociação da dívida de Minas com o governo federal. Esse projeto é prioridade acima de todos, porque sem ele Minas está caminhando depressa a ser um Estado ingovernável do ponto de vista financeiro. Um Estado que não vai ter condições de pagar seu funcionalismo, que não têm condições de repassar os recursos para as prefeituras, então essa é a prioridade da prioridade, e conto muito com o discernimento, sabedoria dos nossos 77 deputados”, disse Romeu Zema.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com recursos da União e nova licitação, ETE de Sete Lagoas deverá ser concluída até abril de 2022

O contrato de 70 Milhões foi assinado em Junho de 2014, entre o prefeito Márcio …

9 Comentarios

  1. Heya i’m for the first time here. I found this board and I
    in finding It truly useful & it helped me out a lot.
    I hope to offer something again and aid others such as you aided me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =