terça-feira ,15 setembro 2020
Ultimas Noticias
Página Inicial / Cidade / Vereador Milton Martins grava áudio atacando advogados, a OAB e Direitos Humanos, e diz que bandidos e advogados podiam morrer de Covid-19

Vereador Milton Martins grava áudio atacando advogados, a OAB e Direitos Humanos, e diz que bandidos e advogados podiam morrer de Covid-19

“Aqueles que estão presos na cadeia, aqueles que não prestam, podiam tudo morrer de Covid-19, e os advogados que defendem bandidos morrer tudo de Covid-19 também, contagiados por eles, vão parar de hipocrisia” disse parte do áudio do vereador Milton martins.

O vereador Milton Martins causou grande polêmica depois de enorme repercussão nas redes sociais de um áudio onde ele faz fortes críticas aos advogados, o que gerou uma grande revolta à toda a classe. Em vídeo gravado após a repercussão, o presidente da OAB/Sete Lagoas, Dr. Adriano Costa,   disse que tomará as medidas que forem necessárias contra o parlamentar.

Ouça abaixo o áudio do vereador Milton Martins:

No áudio, Milton Martins diz que no Brasil, advogado rico defende bandido e traficante, tira de cadeia, defende político bandido. “O problema é a corrupção dos dois lados, porque advogado tem o direito de mentir. É a maior hipocrisia o advogado poder mentir sabendo que o bandido é bandido. Ah não, pelo amor de Deus! O que tinha que acabar então é com um bocado de advogado que defende criminoso.”

Em seguida, Milton Martins ataca a OAB: “A própria OAB forma um monte de advogados todo ano para defender bandido e tirar da cadeia. Aí você recebe um processo é milhão que paga um advogado. Tem país que tem lei! O político recebe dinheiro idôneo. Se ele for bandido, ta na cadeia. Não tem OAB para ficar defendendo bandido lá não, gente! Aí vocês ficam nessa hipocrisia aqui! Muito advogado bandido que tem hoje, porque aquele que defende bandido é bandido também! Meu pai falou que quem come com farelo e porco é porco também! Então quem tá no meio da bandidagem é bandido também!” disse Milton.

O parlamentar continua com os ataques aos advogados: “O tanto de advogado corrupto, político corrupto, político ladrão, ah pára gente! Tem que discutir é mudança lá em cima, deputado federal, mudar a Constituição. Parar de defender bandido, parar com essa porcaria de Direito Humanos aí que só defende e tira bandido da cadeia. Tá aí oh! Na época de COVID-19 todo mundo preso em casa e advogado soltando bandido.”

Em seguida, o vereador Milton Martins deseja a morte de presos e advogados por Covid-19: “Ah, quem tá preso na cadeia aqueles que não presta, podia tudo morrer de COVID-19! Bandido devia morrer tudo de COVID-19! E os advogados também que defendem bandido morrer tudo de COVID-19, contagiados por eles! Vamos parar de hipocrisia!”

 

Veja abaixo, o vídeo do presidente da OAB/ Sete Lagoas, Dr. Adriano Cotta. 

REAÇÕES

Os insultos do vereador revoltaram os advogados sete-lagoanos.  O presidente da OAB, Dr. Adriano Costa diz em vídeo gravado para a classe dos advogados que o áudio do vereador é estarrecedor, e consta um verdadeiro atentado não só a advocacia local, mas contra a advocacia brasileira e aos Estado democrático de direito: ” Confundir o advogado ao seu cliente demonstra o mais alto nível de ignorância e de desrespeito à democracia”. Continuou o presidente, ” a advocacia é o pilar da democracia, e através do princípio constitucional basilar da ampla defesa, faz o seu sustento, faz o seu mister, inclusive para o senhor. Portanto senhor vereador, o senhor não causou um atentado não somente contra a advocacia, mas também contra o Estado democrático de direito. A OAB não se calará, a OAB não se furtará à sua conduta, iremos tomar todas as medidas possíveis, seja a ela junto à Câmara Municipal de Sete Lagoas ou à OAB, que não nos recuaremos perante das esferas civil e criminal”.

O presidente da OAB conclui o vídeo afirmando que à partir de hoje o vereador Milton Martins é persona non grata da advocacia brasileira.

Outro advogado criminalista, o Dr. Leandro Diniz Campos também manifestou em seu perfil do Facebook,  estar surpreendido e indignado:

“Hoje fui surpreendido com um áudio vazado de um grupo político que faz referência a classe dos advogados. Quase que especialmente àqueles que atuam na área criminal. Os indícios é que seria de um vereador de Sete Lagoas. No áudio esse edil diz expressamente que somos ‘porcos que se misturam aos bandidos’ e, via de consequência, também somos. Lhe respondo: primeiro, vire homem identifique se e dê nomes aos advogados a que vc se refere. Na moita que você se escondeu não há como nós advogados (pessoa fisica) te processar e mostrar o quanto leviana e inconsequente é a sua atitude. Segundo, a OAB local, estadual e federal foram acionadas e irá fazer com que vc seja responsabilizado. Terceiro, vc é um leigo e sua declaração prova que não sabe sequer que no país que vc vive o advogado é indispensável à Justiça. Finalizando, espero que saia da moita e seja pelo menos digno de nomear os “porcos e corruptos” advogados que se referiu. Aspas: no áudio vc desejou as nossas mortes (de todos os presos e os respectivos advogados). Ficarei vivo e aguardando seu mundo desmoronar. Aguarde!”

 

O presidente do PSB/Sete Lagoas, Emílio de Vasconcelos se manifesta com apoio aos advogados e à OAB e total repúdio à fala do vereador Milton Martins:

“Recebi agora estarrecido, a fala do vereador Milton Martins que, entre diversas asneiras, chega a desejar a morte dos advogados e os compara aos porcos. Como cidadão que acompanha a história, até da humanidade, reconheço o papel imprescindível do direito e dos advogados na construção de nossa sociedade, sua atuação permanente para que a justiça seja feita e a injustiça não aconteça. Como pai de Bacharel em Direito e amigo e admirador de diversos advogados, recebo como ofensa a fala de quem, pelo cargo que ocupa, deveria se pautar no mínimo pela ética e educação, e por isso a repudio com toda minha veemência”, disse Emílio de Vasconcelos.

 

Vereador se retrata diante da repercussão negativa.

Após a enorme repercussão e reações diversas, o vereador Milton Martins publicou uma retratação em seu perfil do Facebook.

“Eu, vereador Milton Martins (PRB) venho por meio desta nota oficial, retratar-me e colocar-me à disposição para qualquer esclarecimento sobre áudio que está sendo divulgado na rede social, onde de forma generalizada, acuso advogados que defendem bandidos.

Primeiramente, esclareço que tal áudio foi emanado em um momento de repulsa, ao receber indiretamente acusação de ser político “incompetente”, no grupo denominado “POLÍTICA 24H”. Após tal fala infeliz, muitos estão sendo os ataques direcionados a minha pessoa.

Reconheço o trabalho dos advogados criminalistas e sua importância para o direito e principalmente para a Justiça e reafirmo que tal áudio foi gravado em momento de repulsa, ao ser acusado indiretamente de incompetente por um advogado.

Dessa forma, manifesto meus sinceros pedidos de desculpas à toda classe de advogados e à ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, que é uma entidade que tenho enorme apreço.

Reafirmo meu compromisso de continuar lutando de forma participativa e atuante, atendendo de domingo a domingo a demanda da população que me elegeu.”

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com apenas 32 leitos de UTI, justiça obriga a prefeitura de Sete Lagoas a instalar mais 35 leitos em 15 dias

  O município de Sete Lagoas recebeu do Governo Federal um aporte de R$ 20 …

6 Comentarios

  1. Post writing is also a fun, if you be familiar with afterward you can write if not it is
    complicated to write.

  2. Hi everyone, it’s my first pay a visit at this web page,
    and article is in fact fruitful in favor of me, keep up posting these
    posts.

  3. Ahaa, its fastidious discussion about this post at this place at this webpage,
    I have read all that, so now me also commenting here.

  4. Hey there! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in exchanging links or maybe guest authoring a blog post or
    vice-versa? My website discusses a lot of the same subjects as yours and I feel we
    could greatly benefit from each other. If you’re interested feel
    free to shoot me an email. I look forward to hearing from you!
    Terrific blog by the way!

  5. Hey there! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my old room mate!

    He always kept chatting about this. I will forward this article to him.

    Pretty sure he will have a good read. Many thanks for sharing!

  6. Good site you’ve got here.. It’s hard to find excellent writing like
    yours nowadays. I honestly appreciate individuals like you!

    Take care!! -bet365th-infoj12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 20 =