Página Inicial / Cidade / Vereadores de Cordisburgo convoca o Secretário de Saúde para esclarecimento por possível uso indevido de veículo

Vereadores de Cordisburgo convoca o Secretário de Saúde para esclarecimento por possível uso indevido de veículo

O vereador Paulo Eduardo solicitou ofício para esclarecimento do Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Ângelo de Carvalho, sobre suposto uso indevido de veículo da Secretaria de Saúde Municipal de Cordisburgo.

 

O principal assunto do dia foi a presença do Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Ângelo de Carvalho, que foi convocado pela Câmara através de ofício solicitado pelo vereador Paulo Eduardo para prestar esclarecimentos a respeito de possível uso indevido de veículo da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o Secretário de Saúde, Gilmar Ângelo, no dia 8 de março, um paciente de Cordisburgo  estava com retorno marcado no Hospital Municipal de Sete Lagoas para uma avaliação médica a pedido do próprio médico. De acordo com Gilmar, ele mesmo pegou o veículo e levou o paciente até o Hospital Municipal, pois naquela hora não havia motorista disponível para levar o paciente. Então o secretário de saúde apenas aguardava um outro atendimento, que era da sua filha, que vinha de Belo Horizonte para Sete Lagoas, e que necessitava de atendimento de emergência odontológica. A filha de Gilmar então veio de ônibus de BH onde mora, para a cidade de Sete Lagoas, e foi acompanhada da sua mãe, para o procedimento de emergência em uma clínica na cidade. O secretário apenas aguardou a saída da sua filha do procedimento odontológico, passou em uma lanchonete para lanchar e seguiu para a cidade de Cordisburgo. Segundo Gilmar, para que não houvesse dúvida sobre o uso indevido do veículo, ele entregou o atestado médico da sua filha para o próprio prefeito de Cordisburgo, Padre Maurício, para comprovar o atendimento odontológico da filha. Assim foi esclarecido o fato aos vereadores presentes e para a população do município de Cordisburgo.

O plenário esteve lotado, devido ao assunto e pauta e à votação do Projeto de Lei que reajusta o vencimento base dos profissionais do Magistério.

 

Foram votados os seguintes Projetos de Lei:

 

1)      Projeto de Lei nº 06/2017 – Autoriza a Cessão Temporária de Servidores Municipais às Organizações da Sociedade Civil que Especifica e dá outras providências.

2)      Projeto de Lei nº 07/2017 – Dá Denominação a Via Pública Situada no Bairro da Paz, neste Município.

3)      Projeto de Lei nº 09/2017 – Dispõe sobre Auxílios Financeiros a Pessoas Físicas e dá outras providências.

4)      Projeto de Lei Complementar nº 04/2017 – Autoriza Reajuste do Vencimento Base dos Profissionais do Magistério e dá outras providências.

 

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade. Foi ainda discutido a situação atual da creche entre outros assuntos.

 

 

Sobre admin

Você pode Gostar de:

MP apontou 22 irregularidades nas contas do Governo de Pimentel em 2017

O Ministério Público de Contas de Minas Gerais apontou 22 irregularidades no balanço de contas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *