Página Inicial / Cidade / PARABÉNS CORDISBURGO: 79 anos é celebrado com muita festa na terra de Guimarães Rosa

PARABÉNS CORDISBURGO: 79 anos é celebrado com muita festa na terra de Guimarães Rosa

 

Cordisburgo celebrará os seus 79 anos com uma extensa programação que vai até neste domingo(17), com apresentação de presépios e folias de reis, passeios ciclísticos e shows variados durante este fim de semana.

Toda a estrutura de palco e som estará pronta para celebrar o aniversário da cidade, com muita festa e shows durante o fim de semana.

 

O município de Cordisburgo, no interior de Minas de quase 10 mil habitantes e terra natal do filho mais ilustre da cidade, João Guimarães Rosa, escritor, diplomata, novelista, considerado um dos maiores escritores de todos os tempos, comemora neste fim de semana os seus 79 anos de fundação. Cordisburgo fica a 120 quilômetros de Belo Horizonte.É uma cidade aconchegante e de gente simples que ainda guarda a tranquilidade e o jeito mineiro de viver.

 

O nome do município de Cordisburgo é mistura das palavras “Cordis”, que do latim significa Coração e “Burgo”, que do alemão significa cidade, ou seja “Cidade do Coração, tem um enorme potencial turístico e atrai milhares de turistas de todos os cantos do Brasil e de fora do Brasil também com seus inúmeros atrativos turísticos. O município integra o circuito turístico das Grutas, destacando a famosa Gruta de Maquiné, e também um dos lugares mais visitados da cidade que é a Casa de Guimarães Rosa.

Casa de Guimarães Rosa. Hoje Museu que guarda várias obras e mobiliário de quando o escritor ainda criança vivia com os seus pais. Ainda menino , Joãozito como era chamado, ajudava o pai na vendinha que ficava na frente da casa.

 

Na casa, nasceu o escritor João Guimarães Rosa, onde viveu toda a sua infância. O lugar foi todo reformado e transformado em museu em 1974, após passar por vários proprietários. Os visitantes são recebidos por jovens voluntários que contam histórias sobre o escritor e narram trechos de suas obras. A venda mantida pelo pai de Guimarães Rosa e que funcionou até 1923 ressurgiu no mesmo cômodo; agora vende lembranças da cidade, e livros variados. A casa está localizada em uma esquina, em frente à linha férrea que corta a cidade.

A Gruta de Maquiné é um dos atrativos turísticos mais procurados pelos turistas brasileiros e do exterior.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS 79 ANOS DE CORDISBURGO

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira

O horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira no rádio e na televisão. No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *