terça-feira ,29 setembro 2020
Ultimas Noticias
Página Inicial / GERAESTV / Zema é empossado e promete transparência e casa arrumada

Zema é empossado e promete transparência e casa arrumada

Após ser empossado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (1º), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e seu vice, Paulo Brant, seguiram para a Cidade Administrativa, onde participaram de um evento que marcou oficialmente a abertura da nova gestão.

O empresário de Araxá foi recebido por autoridades e discursou por cerca de 15 minutos. Segundo ele, apesar dos graves problemas econômicos, Minas Gerais estará num patamar diferente daqui a quatro anos.

“Tenho certeza que, ao fim desse mandato, teremos uma casa arrumada, um Estado com a economia fortalecida, com um maior número de empresas e, consequentemente, um aumento expressivo das vagas de emprego e da qualidade de vida”, disse Zema, que também reforçou algumas das medidas que pretende adotar a partir de agora.

“Daremos o exemplo com transparência e retidão, pois é isso que o mineiro espera de nós. Somos servidores públicos, estamos aqui para servir quem paga impostos, não para criar e usufruir de privilégios. Em nosso governo, isso vai acabar. Vamos enxugar a máquina com a redução de secretarias, corte de cargos comissionados e eliminação de mordomias.

“Os desafios serão enormes e, nesse momento, podemos percorrer dois caminhos. Um é continuar reclamando das gestões passadas e, talvez, perder mais quatro anos. O outro é enfrentar os problemas de frente e buscar as soluções necessárias para resolvê-los. Aqui, perante todos, reafirmo que este governo se guiará pela opção de resolver. Porque esse é o desejo dos mineiros”, garantiu.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, o novo governo será cauteloso em relação às contas públicas. “Onde existem dificuldades, também existem oportunidades. Muitas melhorias podem ser feitas com corte de despesas e ampliação da eficiência. Iremos adotar os critérios mais conservadores possíveis. Na dúvida, vamos provisionar, pois, diante das incertezas, melhor ter números confortáveis a números que nunca se realizam”, explicou.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com recursos da União e nova licitação, ETE de Sete Lagoas deverá ser concluída até abril de 2022

O contrato de 70 Milhões foi assinado em Junho de 2014, entre o prefeito Márcio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dois =