Antônio Adônis Pereira (Patriota) e a vice, Maria Célia da Silva (PR), foram eleitos neste domingo (2) para o comando da prefeitura de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram eleitos com 7.004 (49,96%) dos votos válidos.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral até o dia 21 deste mês. Foram 15.635 eleitores que voltaram às urnas, o que representa 74,92% do eleitorado apto a votar na eleição suplementar.
Na segunda posição no pleito ficaram Jurandir Barroso dos Santos (PP), e a vice Maria de Fátima Guimarães Saraiva (MDB) com 4,195 (29,92%) dos votos válidos.Leonardo Cristiano de Abreu Ferreira e o vice José Alves Ferreira, ambos do PPS, receberam 2.500 votos (17,83%).
José de Cássio Barbosa e o vice Pedro Edes Gonçalves Coimbra, que concorreram pelo PMN, tiveram 321 votos (2,29%). Ainda segundo o TRE, o percentual de abstenção ficou em 25,08% (5.233 eleitores). Ainda foram contabilizados 535 votos em branco (3,42% dos votos) e 1.080 nulos (6,91%).
De acordo com o tribunal, durante todo o dia não oi registrada nenhuma ocorrência e a eleição transcorreu em clima de tranquilidade. Não houve necessidade de substituição de nenhuma das 59 urnas eletrônicas.
Entenda o caso
A eleição suplementar foi marcada, porque a então prefeita Valéria Aparecida dos Santos (PMDB) e o vice, Alcides Osório da Silva (PDT), tiveram o mandato cassado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. O presidente da Câmara municipal, Jurandir Barroso dos Santos, estava interinamente no comando do município.
No final de outubro do ano passado, por cinco votos a um, o TRE confirmou a cassação de Valéria e Alcides. Na denúncia, feita pelo Ministério Público Eleitoral, nas vésperas da eleição a prefeita, que tentava a reeleição, aumentou de forma “exagerada” a realização de exames, via Consórcio Intermunicipal de Saúde, e de consultas fora do município.
A circunstância, segundo oMPE, teria “desequilibrado” a disputa pelo pleito. De acordo com o juiz Ricardo Matos de Oliveira, relator no caso no tribunal, a situação afetou a “paridade das armas entre os candidatos”.
Valéria e o vice tiveram o afastamento da Prefeitura de Juatuba no final de fevereiro deste ano, quando a juíza da 172ª Zona Eleitoral, Karina Veloso Gangana Tanure, determinou que o presidente da Câmara assumisse o comando do município.
20 Comentarios
Para Trás: boy dolls for sex offenders
Para Trás: blazing trader review
Para Trás: mơ thấy ba ba
Para Trás: fake swiss replika watches bvlgari
Para Trás: Intelligent Automation experts
Para Trás: what are credit card dumps
Para Trás: Harold Jahn
Para Trás: passionplay 2022
Para Trás: replica cartier pasha 32mm
Para Trás: 김치티비
Para Trás: Functional Testing
Para Trás: 토토사이트
Para Trás: 안전공원
Para Trás: fake goldsmiths tag heuer
Para Trás: fake rolex
Para Trás: ตู้แปลภาษา
Para Trás: NewAir AF-330 manuals
Para Trás: sex toys for men masturbating hands free
Para Trás: 트루모아
Para Trás: 포커에이스