Presidente-vampiro desfila na Sapucaí em protesto da escola Paraíso do Tuiuti.O samba enredo da escola teve repercussão devido às críticas ao governo do presidente Michel Temer e à reforma trabalhista. Comentaristas da Rede Globo ficaram mudos diante da passagem da ala “Manifestoches”.A escola se tornou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil

Em época de carnaval, o Brasil inteiro fica ligadinho em tudo que está acontecendo na folia e qualquer coisa torna-se motivo de boas fofocas, polêmicas e comentários. Principalmente nas redes sociais. E na tarde desta segunda-feira (12), a Rede Globo mostrou a reprise dos desfiles das escolas de samba e foi o suficiente para causar agito na internet. A emissora não reproduziu a passagem em que escola de samba Paraíso do Tuiuti apresenta uma representação do presidente Michel Temer como um vampiro e os internautas não perdoaram a atitude global.
O desfile da escola de samba carioca Paraíso da Tuiuti, que passou pelo sambódromo do Rio de Janeiro na noite deste domingo (11), está repercutindo fortemente nas redes sociais. Em enquete do site UOL, a escola ganha o Carnaval com 78,86% dos votos. O enredo apresentado, “Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão?”, trouxe forte crítica política e social, refazendo a história do Brasil à luz dos explorados e vindo até os dias atuais. Um dos destaques era um homem com faixa presidencial, aludindo ao presidente Michel Temer, intitulado “vampiro neoliberalista”. Uma ala trazia “manifestoches”, com passistas fantasiados de patos; outra, lembrava o trabalho informal, fazendo referência à reforma trabalhista.
No topo do último carro da escola, o vampiro foi representado por um professor de história, Léo Morais. “Esse protesto é uma retomada dos enredos críticos. A gente está num momento que tem que gritar mesmo”, afirmou ele após o fim do desfole. “Todo mundo quer botar pra fora, as pessoas querem gritar o ‘Fora Temer’”, acrescentou. Neste ano, Temer atingiu mais de 90% de rejeição entre os brasileiros.
O clima no camarote da Rede Globo, de onde Fátima Bernardes, Alex Escobar e Milton Cunha narravam o desfile, foi de constrangimento e poucos comentários, especialmente diante da ala onde os “manifestoches”, que teriam sofrido manipulação da mídia. Após a apresentação, o camarote da emissora recebeu vários participantes da Tuiuti, mas nem o vampiro-presidente nem os patos-manifestantes foram tema das entrevistas.

ALA DOS MANIFESTOCHES
A escola de samba Paraíso do Tuiuti causou e agradou a muitos, após usar carro alegórico em forma de crítica ao governo Michael Temer e ironizar os manifestantes que pediram impeachment da ex-presidenta Dilma . Mas a Globo deixou de mostrar essa parte do desfile da escola na tradicional reprise feita pela emissora. A atitude da escola alegrou muitas pessoas, que logo se irritaram com a maior emissora brasileira e o assunto repercutiu pela internet, principalmente no Twitter .
I’m not that much of a online reader to be honest but your
blogs really nice, keep it up! I’ll go ahead and bookmark your site
to come back later. Many thanks