Envolver a escola na proteção e preservação do meio ambiente e fazer com que os alunos se sintam conhecedores e participantes na construção e conscientização das mudanças ocorridas no local em que vivem são os objetivos principais do projeto “Rede Asas do Carste”.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) lançou um vídeo explicativo sobre o projeto “Rede Asas do Carste” que tem como proposta desenvolver, com professores e alunos da rede municipal e estadual que estão instaladas próximas às lagoas cársticas atividades de campo para monitoramento e observação de aves no ambiente cárstico para que, assim, entendam o contexto em que vivem.
O “Rede Asas do Carste”é desenvolvido, desde 2015, nos municípios de Lagoa Santa (Lagoa Central e Margem do Rio das Velhas), Confins (Lagoa Vargem Bonita), Pedro Leopoldo (Lagoa Santo Antônio e Sumidouro), Matozinhos (Lagoa Fluminense), Funilândia (Lagoa d’Fora) e Prudente Morais (Lagoa do Cercado).
O aumento ou decréscimo das populações de aves aquáticas tem sido usado como indicador da qualidade de água e consequentemente da qualidade ambiental. No “Rede Asas do Carste” os alunos e professores monitoram e fazem um inventário da avifauna aquática das lagoas cárticas.
O projeto é executado pelo CBH Rio das Velhas em parceria com o projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e dos Subcomitês do Carste e Ribeirão da Mata.
13 Comentarios
Para Trás: approved viagra pharmacy
Para Trás: w88
Para Trás: buy/order hydrocodone online pharmacy legally cheap no script for pain, anxiety from USA UK Canada Australia Europe overseas overnight delivery
Para Trás: The Natural Penguin
Para Trás: Sbobetcash
Para Trás: Bitcoin Loophole Review
Para Trás: facebook old version
Para Trás: https://app-bitcoinloophole.com/
Para Trás: bitcoin era
Para Trás: 뉴토끼
Para Trás: nằm mơ thấy bướm
Para Trás: Digital Transformation
Para Trás: MSI 970 GAMING manuals