Ultimas Noticias
Página Inicial / Cidade / COVID-19 – Sete Lagoas entra na onda vermelha valendo apenas serviços essenciais no comércio

COVID-19 – Sete Lagoas entra na onda vermelha valendo apenas serviços essenciais no comércio

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu ontem, quarta-feira (6/1), que a macrorregião Sul retornará para a onda vermelha, fase que permite o funcionamento, de portas abertas, de apenas serviços essenciais, como bancos, farmácias, padarias e supermercados. O mesmo vale para o Centro (onde Sete Lagoas está inserida), Oeste, Jequitinhonha, Leste, ​Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul). Com a nova determinação, 10 das 14 macrorregiões do estado estão na onda vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente.
O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu também que, passado o período das festividades de fim do ano, fica suspensa a flexibilização dada ao comércio em localidades inseridas na onda vermelha de funcionar aberto ao público.   Era o que acontecia em Sete Lagoas, que até então vinha adotando escala de funcionamento para atividades comerciais e prestação de serviços para segmentos não inseridos na onda vermelha. Fica a expectativa se o prefeito Duílio de Castro divulgará novo decreto com as regulações.No entanto, qualquer atividade que possa ser realizada de forma remota, como ensino a distância, compras para retirada ou em formato delivery, sem fluxo e contato entre clientes, alunos e usuários, não está sendo alvo de qualquer restrição e não compõe qualquer uma das ondas, estando aptas para o consumo da população.Essa questão também se aplica, por exemplo, aos comércios, para que possam funcionar com portas fechadas ou com restrição de entrada de clientes. Neste sentido, os clientes podem comprar remotamente (whatsapp ou telefone) e retirar os produtos na porta ou mesmo se apresentar na porta dos estabelecimentos, solicitar um produto, recebê-lo e voltar para casa com a compra.Estão incluídas, também, atividades e eventos na modalidade de drive thru e drive-in, sem limitação de clientes/usuários. Estas diretrizes requerem, no entanto, a aplicação plena dos protocolos, principalmente, no tocante à segurança dos trabalhadores e no controle da área externa dos estabelecimentos.

Segundo os dados apresentados pelo grupo, houve crescimento de 9% na taxa de incidência da doença em todo o estado nos últimos sete dias. O vice-governador Paulo Brant pediu cautela para a população neste momento em que os números estão mais alarmantes. “Peço à população que permaneça em casa, se possível, e continue adotando todos os cuidados, como

ONDA VERMELHA – O QUE ESTÁ PERMITIDO EM SETE LAGOAS

As regiões Centro, Oeste, Jequitinhonha, Leste, ​Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste,, Centro-Sul e Sul estão na onda vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente, em que somente os serviços considerados essenciais são permitidos de portas abertas, como:

– Supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência;
– Bares (somente para delivery ou retirada no balcão);
– Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
– Serviços de ambulantes de alimentação;
– Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
– Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
– Vigilância e segurança privada;
– Serviços de reparo e manutenção;
– Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
– Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
– Construção civil e obras de infraestrutura;
– Comércio de veículos, peças e acessórios automotores;
– Além de qualquer atividade que possa ser feita a distância, por delivery ou sem a entrada dos consumidores nos estabelecimentos

Sobre admin

Você pode Gostar de:

SITUAÇÃO DRAMÁTICA – Sete Lagoas chega a 100% de ocupação nas UTI’s

A rede de saúde do município de Sete Lagoas que trata de pacientes acometidos com …

4 Comentarios

  1. Very rapidly this site will be famous among all blogging people, due to it’s pleasant content

  2. Very good article. I will be experiencing some of these issues as well..

  3. It’s really very complex in this busy life to listen news on TV, therefore
    I simply use internet for that reason, and get the most recent
    news.

  4. Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.

    Look advanced to far added agreeable from you! However, how could we communicate?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =