Um dos principais cartões postais de Sete Lagoas, está em situação precária desde o início do ano passado, quando começaram as obras de revitalização da Orla da Lagoa da Catarina. Moradores não suportam mais tanto descaso por parte da prefeitura municipal de Sete Lagoas e pedem urgência para reinício das obras.
Uma das principais lagoas da cidade, estão com as obras de revitalização paradas há mais de 1 ano, sem previsão de conclusão dos serviços pela prefeitura de Sete Lagoas.
O serviço de revitalização da Orla foi orçada em R$511 mil, com a participação do Governo Federal e da Prefeitura de Sete Lagoas, que deveria ter a conclusão em apenas 4 meses, vem se arrastando desde 2015, quando foi iniciada as obras, na gestão do prefeito Márcio Reinaldo.
Há 1 ano e nove meses depois, somente parte das obras foram realizadas pela prefeitura. Agora sob a gestão do prefeito Leone Maciel, moradores da rua 21 de setembro, cobram providência e recomeço dos serviços de revitalização. Apenas parte das obras contratadas foram realizadas, como, o recapeamento da metade da orla da lagoa.
Já o restante, estão deixando os moradores indignados e revoltados com a demora das obras, causando diversos danos e transtornos à saúde, perigo de acidentes para quem faz caminhada e mora próximo da lagoa, e também perigo por oferecer condições propícias para esconderijo de marginais e usuários de drogas.
Moradores do bairro Catarina, na rua 21 de setembro pedem providências urgentes da Prefeitura, para recomeço das obras, paralisadas desde o ano passado.
A situação caótica em que se encontra a lagoa da Catarina, revoltam os moradores e pessoas que usam o espaço para caminhada e esportes, que não vêem solução à curto prazo, pedindo providências urgente para a conclusão das obras.
O morador Carlos Eustáquio Rocha, o Nozinho, expõe a situação caótica que se encontra a rua,” quando chove, fica impossível transitar. Os idosos nem saem de casa, é complicado”, lamenta.
Segundo Nozinho, há três meses, moradores procuraram a vereadora Marli de Luquinha (PSC), que marcou reunião com o prefeito Leone. “Estávamos prontos para fazer um protesto pelo descaso da prefeitura, mas o prefeito pediu prazo de 60 dias . “O prazo terminou e até agora nada” reclama o morador.
A ilha da Lagoa se encontra praticamente abandonada, tomada de mato e sem luz elétrica, colocando em perigo usuários que frequentam a academia ao ar livre.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura, aguarda somente a aprovação da Caixa para a conclusão da reforma. è necessário que a Caixa reprograme o valor da obra.
Segundo o secretário de obras, Vitor Dias, o banco passou recentemente por mudanças internas e que o gestor do contrato está como chefe do departamento, o que tem levado à demora na aprovação de projetos,o novo prazo para retorno da Caixa é na primeira semana de setembro. Enviamos o novo cronograma na semana passada, justifica o secretário.
12 Comentarios
Para Trás: Tyson vs Jones jr live stream online
Para Trás: imitation panerai swiss clone watches
Para Trás: best franchise
Para Trás: concrete depot
Para Trás: mơ thấy đá bóng đánh con gì
Para Trás: 사설토토
Para Trás: Digital Transformation consultants
Para Trás: richmond homes surprise az
Para Trás: Quality Engineering
Para Trás: Sansui SLED1937 manuals
Para Trás: AWS DevOps
Para Trás: chinese love dolls