Ultimas Noticias
Página Inicial / GERAESTV / “Houve conluio entre o juíz Moro e procuradores da Lava-Jato”, disse o jornalista Glenn

“Houve conluio entre o juíz Moro e procuradores da Lava-Jato”, disse o jornalista Glenn

“Vamos soltar áudio quando o material estiver publicado e você vai se arrepender muito de pedir”. A resposta foi dada pelo jornalista do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, à deputada Carla Zambelli (PSL-SP) durante audiência na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (25).

Greenwald foi questionado durante seis horas por 40 deputados sobre o vazamento das conversas do ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato.

Falando em nome da liderança do governo, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), afirmou que os documentos vazados eram resultado de crime de hackeamento e, ao mesmo tempo, que as conversas não eram autênticas:”Querem criar um caso em torno de algo que não existe. Querem dizer que o Sergio Moro cometeu um crime, porque eu recebi de uma fonte anônima. Quer dizer, tudo pode, só não pode pegar o fato real, os áudios e periciar as provas”, criticou.

Greenwald confirmou que houve conluio entre Moro, atual ministro da Justiça, e os procuradores da República que compõem a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, para fraudar a democracia e agir com parcialidade, ferindo mortalmente o judiciário brasileiro nas decisões proferidas nos processos julgados na operação. Um dos principais prejudicados, segundo o jornalista, teria sido o ex-presidente Lula.

Glenn fez a defesa da liberdade de imprensa e da transparência, reafirmou a autenticidade das conversas vazadas entre o ex-juiz e procuradores da Lava Jato, no aplicativo Telegram, que estão sendo publicadas pelo site The Intercept Brasil, desde 9 de junho.

O jornalista ressaltou que ainda que está enfrentando as pessoas mais poderosas do país, o que resultou em ameaças contra a sua vida e a de sua família. Ele disse ainda que continuará o trabalho de divulgação do “lado obscuro da Lava Jato”.

“A Constituição protege e garante a liberdade de imprensa contra os ataques que Sergio Moro e o partido do governo estão tentando fazer. Ninguém tem medo do seu partido [PSL]. Nossa redação, os jornalistas brasileiros que estão agora trabalhando com essa reportagem para continuarmos publicando esses documentos até o final. Nem seu partido, nem o governo do Bolsonaro, nem Sérgio Moro podem fazer nada para impedir isso”.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

SITUAÇÃO DRAMÁTICA – Sete Lagoas chega a 100% de ocupação nas UTI’s

A rede de saúde do município de Sete Lagoas que trata de pacientes acometidos com …

27 Comentarios

  1. I know this if off topic but I’m looking into starting my own blog and
    was wondering what all is needed to get setup? I’m assuming having a blog like
    yours would cost a pretty penny? I’m not very internet savvy so I’m not 100% sure.
    Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Kudos

  2. You’ve made some really good points there. I looked on the
    web to learn more about the issue and found most
    individuals will go along with your views on this website.

  3. Hi i am kavin, its my first occasion to commenting anyplace, when i read this article i thought i could also create comment due to this sensible post.

  4. Thanks for sharing your info. I truly appreciate your efforts and I am waiting for your next post thank you
    once again.

  5. Hi there, all is going fine here and ofcourse every one is sharing information, that’s in fact excellent,
    keep up writing.

  6. Do you have a spam issue on this blog; I also
    am a blogger, and I was wondering your situation;
    many of us have created some nice methods and we are
    looking to exchange strategies with others, please
    shoot me an email if interested.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =