Ultimas Noticias
Página Inicial / Automóveis / Novo KWID da Renault é a nova sensação dos compactos

Novo KWID da Renault é a nova sensação dos compactos

Chamá-lo de SUV é um pouco de exagero, mas a Renault afirma que ele foi homologado como tal. Mas que o Kwid, o novo compacto da Renault, vai dar trabalho à concorrência é certo. Ele chega se destacando pela maior altura do solo da categoria (180 mm) e “ângulos de entrada [24º] e de saída [40º]”, que a Renault considera “dignos do segmento SUV”. Ele herda do DNA do Twingo (de saudosa lembrança) um ótimo espaço interno e um respeitável porta-mala (290 l). São os maiores da categoria, ressalta o fabricante.


Como convém a um compacto, o Kwid promete ser econômico. Os números que o fabricante anuncia em trajeto misto (urbano-rodoviário) são de 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l etanol.

Segurança é talvez a principal qualidade do novo veículo. É onde se destaca dos concorrentes. É o primeiro do seu segmento a trazer de série, quatro airbags (dois frontais e dois laterais), “além de diversos outros itens de segurança e reforços estruturais”.

Design

O design segue a nova identidade visual da marca e foi desenvolvido em parceria entre os estúdios do Renault Design Network (Brasil, França e Índia).
O perfil transmite a impressão de robustez e a sensação de o Kwid ser maior que os seus 3.680 m de comprimento. As rodas de 14″ de série, os para-lamas encorpados contribuem para essa imagem.

Espaço

No interior do Kwid deverá agradar, principalmente às mulheres, a posição de dirigir elevada. Uma boa surpresa é o amplo espaço interno em se tratando de um compacto. A distância entre-eixos de 2.423 mm permite o maior espaço para os joelhos do segmento para quem senta no banco traseiro, garante o fabricante. O compartimento de bagagem, que acomoda 290 l e é o maior da categoria, acrescenta. Com banco rebatível chega até 1,1 mil l.

O banco traseiro é equipado com três apoios de cabeça e três cintos transversais de três pontos. A visibilidade traseira, com os apoios para cabeça é prejudicada.

Como conectividade é hoje aspecto essencial, a Renault oferece como item de série para a versão Intense no chamado Pack Connect, o Media Nav 2.0, a central multimídia com tela touchscreen de 7″ integrada ao painel que oferece GPS, ligações, bluetooth e câmera de ré.

Economia

O Kwid traz o motor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. O modelo também estreia a transmissão manual de cinco marchas SG1, que é mais leve e eficiente, segundo a montadora. Outra solução interessante é a corrente de distribuição no lugar da correia, que é mais resistente em relação à tradicional e reduz o custo de manutenção que, segundo a Renault é de menos de um R$ 1,00 por dia.

Economia em consumo de combustível está diretamente relacionada à relação peso/potência. Com 758 kg o Kwid é o mais leve entre os principais concorrentes e, segundo a Renault, oferece a melhor relação peso/potência, o que repercute em agilidade e rápidas respostas na aceleração. Com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.

O fabricante enfatiza que o Kwid, no uso misto, é o carro com o menor consumo de combustível do segmento. Na cidade, faz 14,9 km/l com gasolina e 10,3 km/l com etanol. Na estrada, 15,6 km/l com gasolina e 10,8 km/l com etanol. E no uso misto, os números são 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol.

Para auxiliar o motorista a dirigir com economia, além do indicador de troca de marchas (GSI) no quadro de instrumentos, de série em todas em as versões, o Kwid traz um indicador de estilo de condução, também no quadro de instrumentos abaixo do velocímetro, que por meio uma barra com três cores (verde, amarelo e laranja) mostra o nível de eficiência do motorista ao volante.

Na versão Intense com o Pack Connect, existe ainda o programa Eco coaching na central multimídia Media NAV que avalia a condução por meio de pontuação e indica sugestões para uma forma de condução mais econômica.

A direção é elétrica, que além de facilitar as manobras, ajuda a reduzir o consumo e as emissões, já que exige menos o motor do que os sistemas hidráulicos. É item de série nas versões Zen e Intense. O diâmetro de giro é de 10 m. Na versão de entrada, a Life, a direção é mecânica (será opcional a partir de novembro, informa a Renault).

Segurança

Em todas as versões, o modelo traz de série dois airbags frontais e dois laterais além de duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis, item fundamental para a segurança das crianças. Também é de série os alertas visual e sonoro, além do pré-tensionador dos cintos de segurança dianteiros. No primeiro contato de nossa reportagem com o Twid, sentimos falta do farol diurno (DRL), também ausente nos concorrentes diretos VW Up! e Fiat Mobi.

O Kwid oferece os mesmos três anos de toda a linha Renault. O modelo tem um plano de manutenção com menos de R$ 1 por dia durante três anos para a versão Life.

O Kwid chega em três versões de acabamento: Life, Zen e Intense, com preços sugeridos de R$29.990, R$35.390 e R$39.990. O Kwid deve disputar a preferência dos consumidores de carros compactos, principalmente do Fiat Mobi e Volkswagen Up!, nas versões equipadas com motor 1.0 aspirado.

 

Fonte: Fabricantes

Sobre admin

Você pode Gostar de:

“KIT COVID, É KIT ILUSÃO – Associação Médica Brasileira diz que uso de cloroquina e outros remédios sem eficácia contra Covid-19 deve ser banido

O posicionamento é oposto a um anterior, de julho do ano passado, quando a entidade …

35 Comentarios

  1. Your mode of describing the whole thing in this paragraph is in fact good, all be able
    to without difficulty understand it, Thanks a lot.

  2. Hi would you mind letting me know which webhost you’re
    using? I’ve loaded your blog in 3 completely different web browsers and I
    must say this blog loads a lot quicker then most. Can you suggest
    a good internet hosting provider at a reasonable price?
    Cheers, I appreciate it! adreamoftrains webhosting

  3. Hello to every one, it’s genuinely a fastidious for me to visit this
    web site, it includes helpful Information.

  4. Does your site have a contact page? I’m having problems locating it but, I’d
    like to send you an email. I’ve got some ideas for your
    blog you might be interested in hearing.
    Either way, great blog and I look forward to seeing it expand over time.

  5. Hi to every one, it’s genuinely a nice for me to visit this web page,
    it includes useful Information.

  6. Can I simply say what a comfort to discover a person that really knows what they are discussing on the
    net. You definitely realize how to bring a problem to light and make it important.
    More and more people must look at this and understand this side of the
    story. I was surprised that you aren’t more popular given that you most
    certainly have the gift.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =