Padre de Fervedouro é encontrado morto em Miradouro/MG
A Polícia Civil de Minas Gerais localizou, nesta quinta-feira (9), em um barranco, às margens da BR-116, em Miradouro (MG), o corpo de um padre que estava desaparecido desde o dia 7 de março. Douglas Ferreira Leite tinha 35 anos de idade e atuava como vigário na Paróquia de Santa Bárbara de Fervedouro (MG).

O corpo de um padre que estava desaparecido há dois dias foi encontrado hoje, 9, em Miradouro. A Polícia Civil e a Diocese de Caratinga confirmaram que o corpo encontrado era de Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, vigário da Paróquia de Santa Bárbara em Fervedouro. Ele estava desaparecido desde a manhã de terça-feira, 7. O carro do sacerdote, um fusca, também foi encontrado próximo ao município de Miradouro.
Segundo a polícia, ele estava viajando de Fervedouro para São Francisco do Glória, um trajeto de pouco mais de 10 km, quando desapareceu. A hipótese mais provável é que ele foi vítima de um golpe de extorsão e chantageado pelo criminoso, mas a possibilidade de suicídio não foi descartada.
O caso está sendo investigado pela 34ª Delegacia de Polícia de Miradouro, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Muriaé. A Diocese de Caratinga publicou uma nota nas redes sociais confirmando o falecimento do religioso, que foi ordenado em agosto de 2021 e nasceu em Conceição de Ipanema, na região do Vale do Rio Doce.