Ultimas Noticias
Página Inicial / GERAESTV / PARAOPEBA E POMPÉU – Uso das águas do rio paraopeba estão proibidos para consumo geral com altos índices de metais

PARAOPEBA E POMPÉU – Uso das águas do rio paraopeba estão proibidos para consumo geral com altos índices de metais

Suspensão do uso de água bruta é ampliada no Rio Paraopeba. Populações dos municípios de Paraopeba e Pompéu devem evitar o consumo próprio e para animais.

Em função dos dados de monitoramento de qualidade da água BRUTA publicados no Informativo 22, as Secretarias de Estado de Saúde (SES), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) decidem, como medida de prevenção, ampliar a abrangência da recomendação de que a água BRUTA do Rio Paraopeba não seja usada pela população até o município de Pompéu.

A orientação de não se utilizar a água BRUTA do rio, sem tratamento, é válida para qualquer finalidade: humana, animal e atividades agrícolas. A medida foi adotada após a detecção de metais em níveis acima do permitido pela legislação ambiental e de avaliação da SES com base em requisitos de vigilância sanitária. Esta orientação é válida desde a confluência do Rio Paraopeba com o Córrego Ferro-Carvão até o município de Pompéu.

O monitoramento de qualidade da água está sendo realizado com frequência diária desde 26 de janeiro de 2019, um dia após o rompimento da Barragem B1. O trabalho é desenvolvido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) em parceria com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Agência Nacional de Água (ANA) e Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Novas análises subsidiarão qualquer medida complementar ou reavaliação desta recomendação.

Clique no link para consultar todas as informações sobre o monitoramento!
http://www.meioambiente.mg.gov.br/component/content/article/13-informativo/3744-informativo-diario-dos-parametros-de-qualidade-das-aguas-nos-locais-monitorados-ao-longo-do-rio-paraopeba-apos-o-desastre-na-barragem-b1

Sobre admin

Você pode Gostar de:

JUIZ MORO SUSPEITO – Por 3 votos a 2, STF declara Sérgio Moro suspeito das condenações contra Lula

Após uma mudança de voto da ministra Cármen Lúcia, a Segunda Turma do Supremo Tribunal …

37 Comentarios

  1. Hey! I’m at work surfing around your blog from my new iphone 3gs!

    Just wanted to say I love reading your blog
    and look forward to all your posts! Keep up the fantastic
    work!

  2. We stumbled over here by a different web page and thought I should check things out.
    I like what I see so now i’m following you. Look forward to looking over your web page yet again.

  3. What’s up, of course this piece of writing is genuinely pleasant and
    I have learned lot of things from it concerning blogging.
    thanks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =