Ultimas Noticias
Página Inicial / Cidade / Sete Lagoas chega a mais de 400 mortes por Covid-19

Sete Lagoas chega a mais de 400 mortes por Covid-19

O município de Sete Lagoas chega a 401 mortes por Covid-19 neste final de semana. Que na verdade não são apenas números, mas 401 famílias que perderam os seus entes queridos. É a maior catástrofe desde a existência de Sete Lagoas. Perdas irreparáveis causadas causadas por um vírus nunca imaginado que poderia tirar a vida de centenas de setelagoanos.  

Hoje, o município tem17.001 contaminações por Covid desde o início da pandemia com a confirmação de mais 132 novos casos positivos desde a última sexta-feira, sendo 67 mulheres e 65 homens. Mais 12 mortes por complicações da doença também foram confirmadas no mesmo período. E a UTI Covid, que na sexta apresentava taxa de ocupação de 101,8%, hoje está com 109%.

Entre as mortes, duas delas ocorreram em domicílio na última quinta-feira, um homem de 64 anos e outro de 74 anos. Na sexta, foram três óbitos: um homem de 65 anos e uma mulher de 55 anos no Hospital Municipal e uma mulher de 69 anos na Unimed. No sábado, foram cinco óbitos: duas mulheres de 59 anos e 88 anos e um homem de 71 anos no Hospital Municipal, uma mulher de 78 anos na Unimed e uma mulher de 69 anos na UPA. No domingo, mais dois óbitos: uma mulher de 43 anos na UPA e um homem de 60 anos no Hospital Municipal.

Sete Lagoas chega a 401 óbitos até o momento, 71 pacientes da cidade hospitalizados com resultado positivo, 190 pessoas em isolamento domiciliar e 16.339 pacientes já curados.

Hoje são 113 pacientes internados por causas respiratórias na cidade, sendo 60 UTI e 53 em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, voltou a subir um pouco e hoje está em 109%. Se considerarmos apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 104%.

A Secretaria de Saúde informa que ocupação acima de 100% não significa que há pacientes sem atendimento, mas sim que estão em leitos que não estão cadastrados no SUS.

Novos leitos de UTI – A Prefeitura de Sete Lagoas abriu, no último sábado, mais 18 leitos de enfermaria para atendimentos de casos da Covid-19. A nova estrutura ocupa o 8º andar do Hospital Nossa Senhora das Graças e servirá de anexo do Hospital Municipal, que já possui o mesmo número de leitos para este tipo de assistência. Uma nova unidade de saúde exclusiva para tratamento da Covid-19 será inaugurada nos próximos dias, na rua Major Castanheira, antiga sede da Guarda Municipal.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Prefeitura de Sete Lagoas decreta o toque de recolher à partir desta segunda restringindo locomoção noturna da população

Uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda(8), a prefeitura de Sete Lagoas anunciou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − catorze =