Sete Lagoas comemora hoje, dia 24 de novembro, os 151 de emancipação do município. Esses mais de um século e meio de história, marcam a evolução da cidade, que hoje, é referência em diversos setores, no estado e no Brasil.
A cidade cresceu em torno de grandes ruas e praças, que hoje contam um pouco da história de uma Sete Lagoas vista por poucos. Um exemplo disso é a Rua Doutor Avelar, que assim como a Praça Fernandino Júnior, a Av. Antônio Olinto, e demais ruas da região central, compõe a identidade da cidade.
A primeira sessão da Câmara na cidade, foi presidida pelo Tenente Coronel José de Souza Viana, Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia.
A partir daí, nascia o Município de Sete Lagoas, na Província de Minas Gerais, no Brasil Império. Na política, a cidade teve como pioneiros, os vereadores José de Souza Vianna, Francisco Vicente Gonçalves Penna, Joaquim Gomes de Freitas Drummond, Estanislau Luiz Moreira, Antonio Teixeira Guimarães, Bernardino de Senna e Mello, João Francisco de Paula Pacu, Justiniano Augusto de Lima.
A primeira eleição levou 418 eleitores às urnas em Sete Lagoas. O vereador mais votado foi Doutor Francisco Vicente Gonçalves Pena, médico que obteve 383 votos. Um eleitor votou em branco, no dia 23 de maio de 1871.
Sete Lagoas foi fundada nos tempos do ouro, quando Bandeirantes se internavam pelos sertões em busca do metal precioso. Foi numa dessas viagens, que pelos arredores, na expectativa de descobrir alguma novidade que lhe fosse útil e ao Rei de Portugal, um bandeirante descobriu na cidade de Sete Lagoas, um minério argentífero.
A cidade começa a ser povoada a partir de 1820, quando foi construída a capela de Santo Antônio das Sete Lagoas, ainda existente. Pelo exposto acima, a Casa Grande, que a tradição nos aponta como primitiva sede da Fazenda das Sete Lagoas, parece ter sido construída pelo Sr. José Inocêncio Pereira.
A partir daí, Sete Lagoas cresceu e foi se desenvolvendo. Hoje, a cidade é referência em diversos setores, como indústria automobilística, siderurgia, possui um dos estádios de maior destaque no cenário nacional, a Arena do Jacaré, além de possuir grandes cartões postais como a Lagoa Paulino, a Igreja de Santo Antônio, a Serra Santa Helena, além de outros lugares. Parabéns Sete Lagoas! Parabéns sete-lagoanos, por contribuirem para a construção desses 151 anos de história!
A Prefeitura de Sete Lagoas decretou na quarta-feira, 21, estado de calamidade financeira. De acordo com o prefeito Leone Maciel a crise foi provocada pela falta de repasses do Governo do Estado de Minas Gerais que retém mais de R$ 112 milhões de recursos do município. A decisão administrativa estabelece várias ações para contenção de gastos e teve reflexo imediato nas comemorações do aniversário de 151 anos Sete Lagoas.
A programação festiva previamente divulgada, que ocorreria no próximo sábado, 24, foi adiada para uma data ser anunciada.
28 Comentarios
Para Trás: sex
Para Trás: The Natural Penguin
Para Trás: bitcoin loophole review
Para Trás: witty trades review
Para Trás: bitcoin era
Para Trás: bitcoin loophole review
Para Trás: bitcoin web hosting 2020
Para Trás: Earn Fast Cash Now
Para Trás: Harold Jahn
Para Trás: để cây gì trên bàn làm việc
Para Trás: mơ thấy đứt tay chảy máu
Para Trás: DevOps
Para Trás: https://ppgtechs.com/usa/computer-repair/pa/slatington/
Para Trás: replica watches
Para Trás: easyweb td online banking
Para Trás: tangerine online
Para Trás: Automated Regression Testing Solutions
Para Trás: great dumps
Para Trás: 토토사이트
Para Trás: Learn More
Para Trás: wig
Para Trás: the highest quality short wigs that look real with free delivery
Para Trás: replica toy watch clone
Para Trás: CI/CD
Para Trás: Digital transformation
Para Trás: Altec Lansing iMT1 manuals
Para Trás: wig
Para Trás: visit site