Ultimas Noticias
Página Inicial / Cidade / SITUAÇÃO DRAMÁTICA – Sete Lagoas chega a 100% de ocupação nas UTI’s

SITUAÇÃO DRAMÁTICA – Sete Lagoas chega a 100% de ocupação nas UTI’s

A rede de saúde do município de Sete Lagoas que trata de pacientes acometidos com a Covid-19 chegou ao limite neste domingo (7), registrando uma situação bastante preocupante, com a ocupação de 100% dos leitos de UTI’s . De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Sete Lagoas da última sexta-feira (5) informou que foram registrados 83 novos casos positivos da Covid-19 nas últimas 24h, e 520 casos de infecção por Covid em uma semana, sendo 43 mulheres e 40 homens, o que eleva o número de contaminados a 11.167 desde o início da pandemia. Em 1 semana 17 pessoas internadas morreram de Covid-19.

Hospital Municipal de Sete Lagoas

 

O anúncio do colapso na rede de saúde de Sete Lagoas foi divulgado ainda neste domingo (7) pelo Secretário de saúde do município, Flávio Pimenta em ofício ao Superintendente Regional de Saúde, Fabrício Junior Alves Teixeira. O Secretário Municipal comunicou a insuficiência de leitos de UTI para atendimento a municípios referenciados.

Veja abaixo o comunicado do Ofício:

Com nossos cordiais cumprimentos, vimos por meio deste, informar que o município de Sete Lagoas, após reunião com a equipe técnica realizada na data de hoje (07/03/2021) constatou que o município atingiu a capacidade máxima instalada. Na oportunidade, informamos ainda que mesmo após a adoção de várias medidas por parte do nosso município para amenizar e controlar o Covid-19 o adoecimento e a disseminação da doença existe um grande número de pessoas infectadas que impacta diretamente na assistência à saúde ofertada à população. Diante do exposto, infelizmente não possuímos neste momento, disponibilidade de leitos para admissão de novos pacientes.

Agradecemos antecipadamente, certos de poder contar com vossa valiosa colaboração e nos colocarmos à disposição para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente, Flávio Pimenta, Secretário Municipal de Saúde de Sete Lagoas.

 

 

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Professores estão adoecendo e morrendo por Covid-19 com volta às aulas presenciais

Perfil é de jovens, entre 30 e 45 anos, infectados após terem começado a trabalhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − quatro =