Ultimas Noticias
Página Inicial / Cidade / Técnica de enfermagem de 65 anos é a primeira pessoa imunizada em Sete Lagoas contra a Covid-19

Técnica de enfermagem de 65 anos é a primeira pessoa imunizada em Sete Lagoas contra a Covid-19

Tânia Lúcia Ambrósio, de 65 anos, moradora do bairro Jardim Arizona, foi a primeira setelagoana a ser imunizada contra o novo coronavírus,  pela vacina Conoravac. A técnica de enfermagem do Hospital Municipal possui 35 anos de profissão.

Outras sete servidores da Saúde também receberam a vacina no lançamento da imunização em Sete Lagoas, realizado na Prefeitura Municipal, no gabinete do prefeito Duílio de Castro, na tarde desta terça-feira (19).

A Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas recebeu 5.934 doses da vacina para distribuição entre os 34 municípios que compõe a regional. Deste total, 3.470 doses serão para Sete Lagoas e as demais foram divididas entre as integrantes da regional. É esperada pelas autoridades locais que durante a semana, o município receba mais quantidades, apesar que as datas e números de doses não foram pré-definidos.

A primeira fase da vacinação será destinada aos trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente nas unidades básicas de saúde e salas de imunização. Todos que forem imunizados nesta fase voltarão a tomar outra dosagem dentro de 3 semanas, o que chegará a um total de 11.868 vacinas.

O secretário de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, acredita que até no final desta semana consiga vacinar os servidores locais que estão atuando nas unidades referência do município.

Sobre admin

Você pode Gostar de:

Com enorme desigualdade de renda, Sete Lagoas fica fora do ranking das 100 melhores cidades para se viver no Brasil

Para determinar as melhores cidades do país para se viver,  o levantamento da Macroplan – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 4 =